Como utilizar a plataforma de pesquisa de mercado do Opinion Box

Daniela Schermann
Como utilizar a plataforma de pesquisa de mercado do Opinion Box

Provavelmente você já sabe. Mas, se ainda não sabe, vai gostar de saber que o Opinion Box possui uma plataforma de pesquisa de mercado. Nela, você cria a sua pesquisa sozinho, sem sair na frente do computador.

A plataforma de pesquisa de mercado do Opinion Box foi lançada em 2012 e pode ser utilizada para realizar diversos tipos de pesquisa. Veja aqui como e quando usar:

Como começar a usar a plataforma de pesquisa

O primeiro passo para começar a criar sua pesquisa de mercado é se cadastrar na plataforma. O cadastro é muito simples e rápido.

Ao acessar a plataforma de pesquisa, clique em “Criar questionário” para começar a fazer sua pesquisa e começar um questionário do zero.

Como criar um questionário

É muito fácil criar um questionário no Opinion Box. Nós oferecemos diversos tipos de pergunta para você usar na sua pesquisa. São formatos variados, que facilitam o uso para quem vai responder e também para quem vai analisar os resultados.

Temos vários materiais gratuitos com dicas para você criar o seu questionário. No nosso kit de questionário, você recebe um ebook, um infográfico e uma lista com os melhores posts do nosso blog sobre o assunto.

Como utilizar a plataforma de pesquisa de mercado do Opinion Box  

Quem vai responder às pesquisas

Você pode optar por fazer a sua pesquisa de mercado com os seus próprios contatos ou em nosso Painel de Respondentes. Temos um painel com mais de 1 milhão de usuários em todo o Brasil, prontos para responder às suas pesquisas. Ao fazer uma pesquisa com os seus contatos, você pode fazê-la por email ou por link.

Pesquisa por link

Após criar o seu questionário, selecione a opção de enviar a pesquisa por link. Nós vamos gerar um link para você que pode ser compartilhado em sites, redes sociais, blogs e newsletter.

Pesquisa por email

Nas pesquisas por email, você cria uma lista de emails, pode personalizar o conteúdo da mensagem que acompanha a pesquisa e nós fazemos os disparos para você. A sua lista de emails pode ser criada manualmente ou você pode importar uma lista em um arquivo .csv. Os seus contatos ficam salvos para que você possa utilizá-los posteriormente.

Painel de Respondentes

O Painel de Respondentes é uma base de consumidores online que se cadastram automaticamente para participar das pesquisas. São mais de 1 milhão de usuários em mais de três mil cidades de todas as regiões do país.

O cadastro dos usuários do Painel é realizado por CPF e as informações pessoais fornecidas são auditadas frequentemente. Os consumidores podem responder à pesquisa online ou através dos nossos aplicativos, e eles recebem microrrecompensas a cada pesquisa respondida.

Nas pesquisas realizadas em nosso Painel ,você pode escolher o perfil das pessoas que vão participar. Basta utilizar os nossos filtros de segmentação de região, gênero, idade e classe social.

Ao fazer uma pesquisa de mercado no Painel de Respondentes, nós garantimos o número total de entrevistas que você escolher em até cinco dias úteis.

Quanto custa uma pesquisa de mercado na Plataforma

As pesquisas de mercado realizadas no Opinion Box possuem preços muito acessíveis.

Cada pesquisa realizada com consumidores do Painel de Respondentes é cobrada de acordo com o número de entrevistas da sua pesquisa. As entrevistas custam a partir de 6 reais e o preço varia de acordo com o tamanho do questionário e dos filtros de segmentação selecionados. Utilize o nosso simulador de preços para saber quanto custa o seu projeto de pesquisa.

Como analisar os dados da sua pesquisa de mercado

Independentemente do tipo de pesquisa que você fizer, é possível acompanhar os resultados em tempo real. Basta acessar a sua conta e escolher “visualizar resultados”. Os resultados da sua pesquisa aparecem em gráficos de fácil visualização. Na Plataforma de Pesquisa do Opinion Box, é possível exportar os dados em excel para gerar novos cruzamentos e gráficos.

Aqui no blog, nós temos um post com muitas dicas para analisar os dados que pode ajudar bastante!

Tipos de pesquisa

Na plataforma de pesquisa, é possível fazer diferentes tipos de pesquisa. Você pode fazer uma pesquisa de satisfação com seus clientes. Pode descobrir a imagem que os consumidores em geral tem da sua marca. Pode testar uma ideia de negócio ou produto. Pode fazer uma entrevista de clima organizacional com o seu público interno. São inúmeras formas de encontrar as respostas que precisa para o seu negócio crescer.

Pesquisas com especialistas

Caso a sua demanda precise de um projeto de pesquisa de mercado personalizado, conte com o nosso time de especialistas. As pesquisas com especialistas são ideais para projetos mais complexos, amostras mais segmentadas ou prazos muito curtos. Você pode conversar com nossos especialistas por email, pelo chat online do site ou por WhatsApp. Entre em contato.

Também poderá gostar de: