[Questionário] Pesquisa de imagem de marca: qual é a imagem que os clientes têm do seu negócio?

Pedro D'Angelo
[Questionário] Pesquisa de imagem de marca: qual é a imagem que os clientes têm do seu negócio?

Pesquisas são ótimas formas de tomar decisões diversas em qualquer negócio. Usando dados para embasar essas decisões fica muito mais fácil acertar, independente do seu objetivo. Realizar uma pesquisa de imagem de marca é a melhor forma de entender melhor a relação do consumidor com a sua marca. O que será que seus clientes pensam quando veem sua campanha publicitária na TV? E quando se deparam com seu produto na prateleira de uma loja, qual a primeira sensação que passa pela cabeça dos consumidores?

Essas são apenas algumas perguntas que surgem na mente dos empreendedores ao tentar avaliar o que está indo bem e o que não está dando certo em um negócio. E é claro, com uma pesquisa de imagem de marca, você pode tirar essas e muitas outras dúvidas. Com essa metodologia de pesquisa de mercado, você consegue identificar como sua marca é vista diante da concorrência, como anda a aceitação do seu material publicitário e, com tudo isso, encontrar oportunidades para crescer e vender mais.

Por que fazer uma pesquisa de imagem de marca

As pesquisas de imagem de marca podem ajudar tanto no sucesso do seu negócio que já falamos delas aqui.

Esse tipo de pesquisa de mercado é uma boa chance de explorar e potencializar a imagem da sua marca no mercado. Fazendo perguntas relacionadas à imagem que a marca passa é possível descobrir muito sobre como ela está posicionada no mercado.

Dá para comparar com a concorrência e saber se passa uma imagem que reflete o valor da marca. Uma pesquisa de imagem de marca também possibilita medir o grau de conhecimento da marca e a percepção do seu material publicitário. Além, é claro, de identificar pontos fortes e fracos a serem explorados para vender mais.

Como fazer a sua pesquisa sobre imagem de marca

Como já explicamos o que são pesquisas de imagem de marca e tudo o que você pode aprender com elas, é hora de colocar a mão na massa e elaborar o questionário que vai desvendar como o consumidor percebe e avalia o seu negócio.

Na Plataforma de Pesquisa Opinion Box, escolha fazer uma pesquisa no Painel de Respondentes. Depois, você vai começar a criar o seu questionário. Você pode usar um dos nossos modelos prontos e editáveis ou começar um do zero. Para te ajudar nessa tarefa, criamos um questionário editável que você pode usar gratuitamente. É só aplicá-los na sua pesquisa, com 16 perguntas essenciais para uma boa pesquisa de imagem de marca.

Depois que o questionário estiver pronto, é hora de definir o público. Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online.

Lembre-se que, no Opinion Box, você pode enviar pesquisas para até 1.000 contatos da sua própria lista, por mês, gratuitamente. Para uma experiência ainda mais completa, confira nossos planos e preços. Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. Caso precise que nosso time cuide do seu projeto do início ao fim, fale com nossos especialistas.

Acesse aqui o seu questionário de Pesquisa de imagem de marca.

Também poderá gostar de:

Quanto custa uma pesquisa de mercado? Será que pesquisa de mercado é tão caro como você está imaginando? Descubra quanto custa uma pesquisa de mercado neste p...
Batman vs Superman: aprendendo sobre pesquisas de mercado com super-he... Sim, nesse post nós vamos misturar o inacreditável universo dos super-heróis com a realidade do mercado de trabalho e da...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Aqui no Opinion Box, cuida de Projetos e Relacionamento com o Cliente. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail