Plataforma de CX: conheça a nova solução de customer experience do Opinion Box

Pedro D'Angelo
Plataforma de CX: conheça a nova solução de customer experience do Opinion Box

Customer Experience é aquela estratégia que conversa diretamente com as necessidades do seu consumidor e pode ser decisiva para garantir sua satisfação e lealdade. Por isso, cada vez mais as empresas vêm buscando uma solução que ajude a medir e acompanhar seus indicadores de experiência – ou seja, uma plataforma de CX.

Se você procurava uma solução de customer experience no Brasil e ainda não tinha encontrado uma boa opção, seu problema acaba aqui. O Opinion Box lançou a plataforma de CX perfeita para revolucionar a sua experiência do cliente.

Importância da experiência do cliente para uma empresa

Customer Experience, experiência do cliente ou apenas CX é a percepção da experiência que o consumidor tem com uma empresa ou marca.

Ela é o resultado de todas as interações do cliente com a organização através de múltiplos pontos de contato ao longo do tempo. Essas interações podem ser uma ligação para o suporte, a negociação com um vendedor, a experiência navegando no site ou por uma loja física.

Todas essas ações causam impressões no consumidor, que o ajudam a decidir:

  • se ele ficou satisfeito com o atendimento prestado;
  • se encontrou tudo o que queria facilmente no site;
  • se o produto ou serviço atendeu suas expectativas;
  • se vai comprar novamente ou indicar a marca para outras pessoas;
  • e muito mais!

Se todos esses pontos ainda não são suficientes para te convencer da importância da customer experience para as empresas, veja alguns dados que descobrimos com os consumidores brasileiros:

  • 91% dos brasileiros apontam a experiência como um fator importante ou muito importante ao escolher uma empresa.
  • 81% dos brasileiros gastam mais em empresas que proporcionam uma boa experiência.
  • 69% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço se a empresa oferecer uma boa experiência.

Sem nenhum tipo de achismo, portanto, podemos assumir que você deve reconhecer a importância de uma plataforma de CX.

Para que serve e por que utilizar uma plataforma de CX?

Não é nenhuma novidade que as ferramentas digitais surgiram para otimizar e automatizar as tarefas mais diversas no dia a dia de um negócio.

Uma plataforma de CX não é diferente. Por meio desse tipo de ferramenta, as empresas conseguem criar todas as principais pesquisas para avaliar atendimento, satisfação e todo tipo de indicador de lealdade do cliente, como a pesquisa NPS ou o CSAT, por exemplo.

Chegando até aqui, você já entendeu por que é essencial cuidar da experiência. Mas e na prática, o que uma plataforma de CX pode fazer por você?

Por meio de uma ferramenta como o Opinion Box CX, você poderá:

  • Acompanhar com facilidade os principais indicadores de experiência, como NPS, CSAT e avaliação de atendimento;
  • Programar o momento exato para enviar as pesquisas para os consumidores, baseados em gatilhos de interação;
  • Monitorar diferentes pontos da jornada do cliente em tempo real;
  • Visualizar dados e gráficos em tempo real, para que você analise os resultados mais facilmente e consiga tomar as melhores decisões.

O Opinion Box CX também permite a criação personalizada das suas pesquisas, além da possibilidade de usar modelos de pesquisas editáveis. Por lá também é possível cruzar dados e análises para obter o melhor das suas pesquisas!

Opinion Box CX: nossa solução de customer experience

Nossa plataforma de CX surgiu depois de muitos meses de trabalho, dedicados a criar uma ferramenta que atenda todo tipo de empresa que precisa potencializar suas estratégias de customer experience. Além das nossas soluções de pesquisa de mercado, incluindo a plataforma de pesquisa, o CX surgiu para ajudar empresas a obter ainda mais dados a fim de tomar as melhores decisões.

Plataforma de CX: conheça a nova solução de customer experience do Opinion Box

Veja agora, então, para que serve a plataforma de CX do Opinion Box, como usá-la e as vantagens do Opinion Box CXpara sua estratégia.

Vantagens do Opinion Box CX

  • Diferentes indicadores – Dentro da plataforma é possível acompanhar com facilidade os principais indicadores de customer experience do seu negócio, como NPS, CSAT e avaliação de atendimento.
  • Monitoramento da experiência – O Opinion Box CX permite que você escolha o momento exato em que a pesquisa será enviada para o consumidor. A partir dos gatilhos que você definir, o cliente recebe a pesquisa definida na etapa mais pertinente dentro da sua jornada de compra.
  • Relatórios avançados – A plataforma de CX também permite que você crie, organize e visualizar seus gráficos, filtros e scores automatizados para que você possa tomar decisões baseadas em dados rapidamente.
  • Resultados em tempo real – Monitore e acompanhe os resultados das suas pesquisas de customer experience em tempo real na plataforma. Você ainda pode cruzar os resultados de pesquisa com dados da empresa para potencializar as análises.

Pesquisas de CX que você pode fazer

Plataforma de CX: conheça a nova solução de customer experience do Opinion Box

Percebeu como o Opinion Box CX pode te ajudar nas suas estratégias? Ficou curioso e quer transformar de verdade a experiência do cliente com a sua marca?

Então clique na imagem abaixo para conhecer nossa plataforma de CX. Saiba mais sobre as funcionalidades, o que te ajudamos a descobrir sobre seu consumidor e ainda peça uma demonstração gratuita!

Se tiver alguma dúvida sobre nossa nova solução, é só falar com nosso time.

Também poderá gostar de: