Novidade na Plataforma: lançamos a nova tela de resultados de pesquisa

Daniela Schermann
Novidade na Plataforma: lançamos a nova tela de resultados de pesquisa

Eu não sei você, mas toda vez que faço uma pesquisa de mercado, fico com frio na barriga antes de ver os resultados. Será que minhas hipóteses estavam corretas? Quais respostas e descobertas a pesquisa vai me trazer? Eu adoro ver os resultados e sempre dou dicas aqui de como analisar os dados de uma pesquisa.  Recentemente, disponibilizamos um kit gratuito para você criar uma apresentação de resultados de pesquisa impactante. Por isso, estou muito empolgada para anunciar a nova tela de resultados de pesquisa.

A Plataforma de Pesquisa é a ferramenta do Opinion Box que permite que você realize uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador. Para isso, basta criar o seu questionário, definir o público que vai responder a pesquisa e acompanhar os resultados.

Nós sabemos que é muito importante visualizar os resultados da melhor forma possível, para poder fazer as principais análises e obter bons insights. Por isso, nós nos empenhamos para melhorar a tela de resultados de pesquisa, pensando em como torná-la mais bonita, prática e fácil de navegar. Veja aqui as principais novidades:

Novos gráficos

Na Plataforma de Pesquisa, os resultados da pesquisa são exibidos em gráficos e tabelas. Na nova tela de resultados, os gráficos estão mais bonitos e com uma leitura melhor.

Além disso, nos planos pagos e nas pesquisas realizadas com o Painel de Respondentes, é possível exportar os gráficos e tabelas em formato de imagem. Assim, você pode utilizá-los diretamente na sua apresentação de resultados.

Resultados de pesquisa segmentados por perfil

Agora, quem faz pesquisas no Painel pode filtrar os resultados na tela por sexo, idade, renda e região. Esse recurso permite que você analise diretamente na plataforma como cada grupo respondeu às perguntas da sua pesquisa.

Assim, ficou muito mais fácil obter análises diferenciadas e entender se os homens e as mulheres têm um comportamento diferente, por exemplo. Ou se os mais novos pensam de forma diferenciada em relação aos mais velhos sobre o tema pesquisado.

Tabelas gerais da pesquisa em Excel

Você agora pode exportar as tabelas gerais da pesquisa para fazer novos cruzamentos. Ao exportar para o Excel, é possível criar novas segmentações, utilizar filtros e gerar gráficos para realizar análises mais aprofundadas.

Vale lembrar que também é possível compartilhar os resultados da sua pesquisa com outras pessoas por email, com uma senha criada por você. Além disso, você não precisa esperar a coleta ser finalizada e pode acompanhar os resultados em tempo real.

Quer saber como a tela de resultados ficou? Crie agora mesmo uma pesquisa no Opinion Box e confira de perto as novidades.

Também poderá gostar de:

Como apresentar dados de pesquisa de forma impactante Após realizar uma pesquisa de mercado, normalmente é necessário criar uma apresentação de dados com os resultados da pes...
Pesquisa online é confiável? Sempre que falamos de pesquisa online, a primeira dúvida que surge é quase sempre a mesma. Pesquisas online são confiáve...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail