Mercado farmacêutico: as farmácias mais adoradas e os hábitos de compra dos consumidores

Daniela Schermann
Mercado farmacêutico: as farmácias mais adoradas e os hábitos de compra dos consumidores

A cada mês, o Opinion Box Insights elege um segmento para analisar de perto. Dessa vez, escolhemos o mercado farmacêutico. Além de ser um mercado que está em constante crescimento, as farmácias fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Nós somos o sexto maior mercado farmacêutico do mundo.

A venda de produtos pela internet, o aumento da oferta de medicamentos sem prescrição e a diversidade do mix de produtos das farmácias, que hoje incluem comida, acessórios de beleza, produtos de beleza e até produtos pet, ajudam a impulsionar o crescimento do mercado.

Além disso, a concorrência entre grandes marcas do mercado farmacêutico estabelecem a criação de diferentes pontos de venda, causando essa sensação de que as farmácias estão brotando em todo canto.

Opinion Box Insights: Mercado farmacêutico

A pesquisa sobre farmácias analisou de perto 15 marcas do setor farmacêutico de todo o país. Foram entrevistados 2.084 internautas para saber:

  • Comportamento de compra:
    • Frequência com que os brasileiros vão às farmácias, quanto costumam gastar e quais os fatores que influenciam na escolha de uma farmácia.
  • Relacionamento com as marcas:
  • Quais as marcas mais conhecidas, preferidas, mais consumidas etc.

  • Satisfação e NPS:
  • Qual o nível de satisfação com cada marca, o NPS e a relação entre eles.

    Baixe agora mesmo o Opinion Box Insights: Farmácias.

    Mercado farmacêutico: as farmácias mais adoradas e os hábitos de compra dos consumidores

    Quer conferir outros relatórios do Opinion Box Insights?

    Esta já é a quarta edição do Opinion Box Insights. Veja aqui os mercados que já foram pesquisados e baixe gratuitamente os relatórios:
    Laticínios
    Planos de Saúde
    Smartphones

    Para conhecer outros resultados de pesquisa, acesse nossa sessão exclusiva de resultados aqui no blog! Temos pesquisas sobre diferentes assuntos, como comportamento do consumidor, mobile, empreendedorismo e muito mais.

    Quer fazer uma pesquisa para conhecer os hábitos de compra, o relacionamento com as marcas e a satisfação e o NPS do seu segmento? Fale com a gente!

    Também poderá gostar de: