Planos de saúde: pesquisa exclusiva sobre o relacionamento e a satisfação com as marcas

Daniela Schermann
Planos de saúde: pesquisa exclusiva sobre o relacionamento e a satisfação com as marcas

O Opinion Box lançou uma nova série de pesquisas chamada Opinion Box Insights. Nosso objetivo é analisar de perto alguns mercados importantes. Mostramos como os consumidores avaliam as principais marcas do segmento e como tomam suas decisões de compra. Desta vez, escolhemos o mercado de planos de saúde para avaliar.

Todo mundo sabe que a saúde é um dos principais problemas do país. Sem poder confiar na saúde pública, muitas pessoas acabam recorrendo aos planos de saúde para garantir assistência em momentos difíceis. Mas será que os planos de saúde são bem avaliados pelos consumidores? Os clientes das principais marcas de plano do país estão satisfeitos com suas operadoras?

O Opinion Box Insights foi atrás dessa e de outras respostas. Para se ter uma ideia, metade dos internautas brasileiros tem um plano de saúde. Entre as classes AB, este número aumenta para 74%.

Opinion Box Insights: planos de saúde

A pesquisa foi realizada com 1.690 internautas do nosso Painel de Consumidores. Nós avaliamos 12 marcas do segmento. veja alguns temas que foram abordados na pesquisa:

  • Comportamento de compra e uso: Identificamos quais os principais planos de saúde contratados, se há intenção de troca e qual a frequência de utilização, dentre outros fatores.
  • Relacionamento com as marcas: Quais as marcas mais conhecidas, quais são consideradas as melhores e piores e quais os consumidores têm maior intenção de contratar algum dia.
  • Satisfação e NPS: Pesquisamos a satisfação média e o NPS de cada uma das marcas e criamos um gráfico comparativo com todas as marcas e a média do segmento.

O relatório sobre os planos de saúde

Ao baixar o relatório sobre os planos de saúde, você vai receber insights e informações sobre o segmento. Mais do que se informar sobre o mercado de operadoras de planos de saúde, você também vai ver de perto quais os tipos de dados e insights que uma pesquisa de mercado pode trazer sobre o seu próprio mercado.

Planos de saúde: pesquisa exclusiva sobre o relacionamento e a satisfação com as marcas

A cada mês, o Opinion Box traz uma nova edição do Opinion Box Insights. O estudo anterior falou sobre o mercado de laticínios e você também pode baixar o relatório gratuitamente.

Quer ficar por dentro de todos os nossos relatórios, resultados exclusivos e dicas de pesquisa? Não deixe de assinar a nossa newsletter.

E se quiser fazer a sua própria pesquisa para saber o que os consumidores pensam sobre sua marca, seu mercado e seus concorrentes, fale com a gente! Nós temos soluções de pesquisa de mercado inovadoras para você fazer uma pesquisa de mercado e receber os resultados em poucos dias.

Também poderá gostar de: