Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

Daniela Schermann
Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

O novo Opinion Box Insights: Pesquisa sobre smartphones investigou quais as marcas de smartphones mais lembradas e adoradas pelos consumidores, a frequência de troca de aparelhos, o valor gasto médio e outros hábitos de compra. Confira!

É difícil imaginar um produto que tenha mais presença na vida dos consumidores em geral do que o smartphone. Seja para trabalhar, falar com os amigos, comprar, utilizar serviços, passar tempo, resolver problemas ou viajar. Nessas e em tantas outras ações, o aparelho está lá, do nosso lado, não é mesmo?

De acordo com uma pesquisa do Opinion Box sobre hiperconectividade, 50% dos entrevistados começam o dia já mexendo no smartphone, logo que acordam. E 63% usam o aparelho na cama antes de dormir. Mais que isso! 67% passam a maior parte do dia conectados e 63% verificam a tela do aparelho várias vezes por hora.

Esses dados mostram a importância que o dispositivo tem nas nossas vidas. Foi por isso que nós escolhemos este tema para investigar. No Opinion Box Insights: Pesquisa sobre Smartphones, você vai descobrir as marcas preferidas, mais adoradas e mais consideradas. Vai entender os hábitos de compra dos consumidores em relação aos smartphones, quais fatores mais pesam na decisão de compra e o NPS e a satisfação das 9 marcas avaliadas.

Pesquisa sobre smartphones: as marcas avaliadas

Para esta edição do Opinion Box Insights, elegemos as nove marcas mais relevantes do mercado de smartphones no Brasil. São elas: Alcatel, Apple, Asus, Huawei, LG, Motorola, Samsung, Sony e Xiaomi.

Para cada uma dessas marcas, identificamos a satisfação média e o NPS. Além disso, identificamos quais delas são as mais lembradas espontaneamente, quais são consideradas as melhores e piores, as mais consideradas no momento de compra e as preferidas dos consumidores. Consegue adivinhar quais são?

Comportamento de compra

A pesquisa sobre smartphones também identificou onde os consumidores compram seus aparelhos, de quanto em quanto tempo trocam, se pretendem trocar nos próximos 12 meses e se vão continuar utilizando a mesma marca ou trocar por outra.

Nós também descobrimos quais os fatores que mais pesam na decisão de compra e outros dados relevantes tanto para as marcas de smartphones quanto para os consumidores em geral.

Para baixar o relatório gratuitamente, basta clicar no banner abaixo:

Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

Opinion Box Insights

Todo mês, o Opinion Box elege um mercado para realizar uma pesquisa aprofundada sobre o comportamento de compra, o relacionamento com as marcas e a satisfação e o NPS dos principais players do segmento.

Este relatório traz informações muito relevantes para quem atua em cada um dos segmentos. Mas, mais do que isso, ele materializa os insights, dados e informações que uma pesquisa pode trazer. Por isso, se você pensa em fazer uma pesquisa de mercado, mas tem dúvidas do que vai receber e do que pode fazer com esses dados, você precisa conferir esses materiais.

Além dos smartphones, nós também já investigamos o mercado de laticínios e de planos de saúde.

E se, mesmo depois de ver os relatórios você ficar com alguma dúvida, converse com a gente. Tenho certeza que nós poderemos te ajudar a fazer uma pesquisa de forma simples, rápida e acessível!

Também poderá gostar de: