Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

Daniela Schermann
Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

O novo Opinion Box Insights: Pesquisa sobre smartphones investigou quais as marcas de smartphones mais lembradas e adoradas pelos consumidores, a frequência de troca de aparelhos, o valor gasto médio e outros hábitos de compra. Confira!

É difícil imaginar um produto que tenha mais presença na vida dos consumidores em geral do que o smartphone. Seja para trabalhar, falar com os amigos, comprar, utilizar serviços, passar tempo, resolver problemas ou viajar. Nessas e em tantas outras ações, o aparelho está lá, do nosso lado, não é mesmo?

De acordo com uma pesquisa do Opinion Box sobre hiperconectividade, 50% dos entrevistados começam o dia já mexendo no smartphone, logo que acordam. E 63% usam o aparelho na cama antes de dormir. Mais que isso! 67% passam a maior parte do dia conectados e 63% verificam a tela do aparelho várias vezes por hora.

Esses dados mostram a importância que o dispositivo tem nas nossas vidas. Foi por isso que nós escolhemos este tema para investigar. No Opinion Box Insights: Pesquisa sobre Smartphones, você vai descobrir as marcas preferidas, mais adoradas e mais consideradas. Vai entender os hábitos de compra dos consumidores em relação aos smartphones, quais fatores mais pesam na decisão de compra e o NPS e a satisfação das 9 marcas avaliadas.

Pesquisa sobre smartphones: as marcas avaliadas

Para esta edição do Opinion Box Insights, elegemos as nove marcas mais relevantes do mercado de smartphones no Brasil. São elas: Alcatel, Apple, Asus, Huawei, LG, Motorola, Samsung, Sony e Xiaomi.

Para cada uma dessas marcas, identificamos a satisfação média e o NPS. Além disso, identificamos quais delas são as mais lembradas espontaneamente, quais são consideradas as melhores e piores, as mais consideradas no momento de compra e as preferidas dos consumidores. Consegue adivinhar quais são?

Comportamento de compra

A pesquisa sobre smartphones também identificou onde os consumidores compram seus aparelhos, de quanto em quanto tempo trocam, se pretendem trocar nos próximos 12 meses e se vão continuar utilizando a mesma marca ou trocar por outra.

Nós também descobrimos quais os fatores que mais pesam na decisão de compra e outros dados relevantes tanto para as marcas de smartphones quanto para os consumidores em geral.

Para baixar o relatório gratuitamente, basta clicar no banner abaixo:

Pesquisa sobre smartphones: marcas preferidas e os hábitos de compra dos consumidores

Opinion Box Insights

Todo mês, o Opinion Box elege um mercado para realizar uma pesquisa aprofundada sobre o comportamento de compra, o relacionamento com as marcas e a satisfação e o NPS dos principais players do segmento.

Este relatório traz informações muito relevantes para quem atua em cada um dos segmentos. Mas, mais do que isso, ele materializa os insights, dados e informações que uma pesquisa pode trazer. Por isso, se você pensa em fazer uma pesquisa de mercado, mas tem dúvidas do que vai receber e do que pode fazer com esses dados, você precisa conferir esses materiais.

Além dos smartphones, nós também já investigamos o mercado de laticínios e de planos de saúde.

E se, mesmo depois de ver os relatórios você ficar com alguma dúvida, converse com a gente. Tenho certeza que nós poderemos te ajudar a fazer uma pesquisa de forma simples, rápida e acessível!

Também poderá gostar de:

Pesquisa de comportamento: a relação do brasileiro com as selfies Você já tirou alguns minutos do seu dia de hoje para tirar uma foto de si mesmo? Talvez você tenha visto alguém na rua, ...
Pesquisa sobre animais de estimação: por dentro do mercado de pets no ... O mercado de pets não para de crescer no Brasil. Já somos o 3º país no mundo a investir e gastar com animais de estimaçã...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail