Mercado de laticínios: pesquisa inédita sobre hábitos de compra e marcas preferidas

Daniela Schermann
Mercado de laticínios: pesquisa inédita sobre hábitos de compra e marcas preferidas

Os laticínios estão muito presentes na geladeira e na mesa dos brasileiros. Pense em um café da manhã completo. Com certeza não vai faltar queijo, leite, iogurte, manteiga e outros produtos lácteos. Por isso, o Opinion Box quis fazer um estudo aprofundado sobre o mercado de laticínios.

A pesquisa sobre o mercado de laticínios

No mês de maio, nós entrevistamos 1.433 internautas brasileiros para entender os hábitos de compra e consumo de produtos lácteos e a preferência de marcas.

A pesquisa, realizada no nosso Painel de Consumidores, analisou 15 marcas conhecidas de laticínios. Veja a seguir alguns aspectos que foram abordados na pesquisa:

Comportamento de compra e consumo

Quais os principais locais de compra de laticínios? Com que frequência as pessoas compram produtos lácteos e quanto costumam gastar? Quais os produtos mais consumidos?

A pesquisa sobre o mercado de laticínios abordou esses e outros temas para entender o comportamento do consumidor.

Relacionamento com as marcas

Considerando 15 marcas famosas de laticínios, identificamos aquelas que são as mais adoradas, mais lembradas e mais consumidas. Também descobrimos quais marcas os consumidores consideram as melhores, e quais são as piores.

NPS e Satisfação

O NPS, ou Net Promoter Score, é uma excelente forma de medir a lealdade dos consumidores em relação a uma determinada marca. Por isso, neste estudo sobre o mercado de laticínios, identificamos o NPS de cada marca avaliada.

Além disso, medimos também a satisfação do consumidor com cada uma das marcas e fizemos uma correlação entre os dois dados.

Como ter acesso aos dados da pesquisa

Se você ficou curioso e quer conferir os dados completos da pesquisa sobre o mercado de laticínios, basta baixar o relatório completo clicando no banner abaixo:

Este é o primeiro estudo de uma nova série de pesquisas que vamos trazer frequentemente para você. O Opinion Box Insights vai analisar diferentes mercados e trazer dados e informações sobre cada um deles.

Na próxima edição, vamos falar sobre o mercado de Plano de Saúde. Se quiser conferir os resultados, fique de olho aqui no nosso blog ou cadastre-se na nossa news para receber esses e outros dados exclusivos.

Mercado de laticínios: pesquisa inédita sobre hábitos de compra e marcas preferidas

Quero ter dados e insights sobre o meu mercado

Nesta pesquisa, investigamos os principais aspectos do mercado de laticínios. E o seu mercado, você conhece em profundidade? Quer receber dados e insights sobre o comportamento do seu consumidor? Quer conhecer o seu NPS e saber como ele está em relação à concorrência? Quer medir a satisfação dos seus clientes?

No Opinion Box, você pode fazer diversos tipos de pesquisa de mercado para conhecer o seu consumidor e o seu mercado em profundidade. Você mesmo pode criar o seu questionário e fazer a sua pesquisa sozinho, ou pode contar com a expertise do nosso time de especialistas. Converse com a gente!

Também poderá gostar de: