Uso de apps: nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Daniela Schermann
Uso de apps: nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Já faz três anos que o Mobile Time e o Opinion Box monitoram o uso de aplicativos dos brasileiros. A sétima pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps traz novos dados sobre a forma como os brasileiros se relacionam com os aplicativos do seu telefone.
Veja a seguir os principais resultados:

As principais novidades sobre o uso de aplicativos

Ao fazer uma pesquisa em ondas, como fazemos a pesquisa sobre o uso de aplicativos, é interessante notar a variação de alguns indicadores. Em edições anteriores apontamos algumas tendências de queda ou crescimento. Agora, nesta edição, essas tendências se confirmam como realidade, e novas hipóteses começam a aparecer.

Por exemplo, na edição anterior, de seis meses atrás, o relatório da pesquisa sobre uso de aplicativos destacou dois aplicativos que estavam crescendo no ranking dos 20 apps mais populares: Caixa e Twitter. Nesta edição, 1 em cada 10 entrevistados afirmam possuir o app da Caixa, e o Twitter já chegou à décima posição do ranking.

Outro dado que vem ganhando destaque a cada edição é a assinatura de serviço de entretenimento móvel. Há um ano, 24% dos internautas assinavam algum tipo de serviço, como Netflix e Spotify. Nesta edição, o número passou para 33%, sendo que o Spotify saltou de 21% para 29%.

Por fim, um dado novo e super interessante que a pesquisa apresentou pela primeira vez nesta edição. 8 em cada 10 internautas brasileiros com smartphone já fizeram uma avaliação de um aplicativo nas lojas. 20% fazem isso sempre e 38% o fazem de vez em quando.

Esse número reforça a ideia mundialmente difundida de que o brasileiro adora se engajar nos meios digitais, seja em redes sociais ou no relacionamento com as marcas.

Estes são apenas alguns dos insights que a sexta edição da pesquisa sobre uso de apps traz.

Relatório da pesquisa de uso de aplicativos

Para conferir outros dados, é só baixar o relatório gratuitamente. Clique no banner abaixo e confira este e outros relatórios exclusivos sobre comportamento mobile. Cada relatório traz gráficos, tabelas, insights e as análises de Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Uso de apps: nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Quero fazer uma pesquisa de comportamento do consumidor

A pesquisa sobre uso de aplicativos mostra o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao mercado de aplicativos.

E se você pudesse ter dados e insights sobre o consumidor do seu mercado? Com o Opinion Box você pode!

Nós temos um Painel de Consumidores com mais de 150 mil internautas em todo o país prontos para responder sua pesquisa de mercado. Você pode fazer sua pesquisa sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Se preferir, conte com o nosso time de especialistas para cuidar do seu projeto do início ao fim.

Para falar com a gente, basta enviar um email, uma mensagem pelo WhatsApp no telefone (31) 98934-6478 ou nos chamar pelo chat online do site do Opinion Box. Se preferir, ligue para (31) 4501 2022. Estamos esperando seu contato!

Também poderá gostar de:

Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil Está no ar a mais nova edição da pesquisa sobre mensageria! O Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil che...
Panorama Mobile Time/Opinion Box: sexta edição da pesquisa sobre comér... A sexta edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Comércio móvel no Brasil chega com muitas novidades interessantes. A...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail