Pesquisa exclusiva sobre aplicativos no Brasil – Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Pedro D'Angelo
Pesquisa exclusiva sobre aplicativos no Brasil   Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Para que serve o seu celular? Quais aplicativos não podem faltar? O que mudou nos seus hábitos desde que os smartphones surgiram? É para responder essas e muitas outras perguntas que acabou de sair a nova pesquisa exclusiva sobre aplicativos no Brasil.

Na nona edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps,  exploramos mais uma vez o comportamento do internauta brasileiro com seus smartphones.

Confira algumas das principais informações que a pesquisa revelou:

Pesquisa sobre aplicativos: Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é uma pesquisa realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e o Opinion Box.

Entrevistamos 1.763 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas ao longo de abril de 2019. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

Alguns dos principais destaques que a nova onda da pesquisa de uso de apps descobriu incluem:

Em dois anos, subiu de 46% para 58% a proporção de internautas brasileiros que já realizaram compras dentro de aplicativos. 

A tela principal dos smartphones também vem mudando nos últimos anos. Hoje, 25% dos internautas brasileiros afirmam que já retiraram o ícone do app de SMS da tela inicial do seu smartphone. O ícone de telefone, para realizar chamadas via smartphone, já não faz parte da tela de 13% dos entrevistados.

A pesquisa de uso de apps também mostra o avanço dos serviços de streaming, especialmente os de música e os voltados para assistir filmes e séries. 20% dos internautas brasileiros com smartphone assinam algum serviço de streaming de música. Enquanto isso, o smartphone de 38% é utilizado para assistir filmes e séries em apps pagos.

Relatório da pesquisa sobre aplicativos

Para conferir outros dados, é só baixar o relatório gratuito. Confira clicando no banner abaixo e acesse também outros relatórios exclusivos sobre comportamento mobile. Cada relatório traz gráficos, tabelas, insights e as análises de Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Pesquisa exclusiva sobre aplicativos no Brasil   Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Quero fazer uma pesquisa de comportamento do consumidor

A pesquisa sobre uso de aplicativos mostra o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao mercado de aplicativos.

E se você pudesse ter dados e insights sobre o consumidor do seu mercado? Com o Opinion Box você pode!

Nós temos um Painel de Consumidores com mais de 150 mil internautas em todo o país prontos para responder sua pesquisa de mercado. Você pode fazer sua pesquisa sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Se preferir, conte com o nosso time de especialistas para cuidar do seu projeto do início ao fim.

Para falar com a gente, basta enviar um email, uma mensagem pelo WhatsApp no telefone (31) 98934-6478 ou nos chamar pelo chat online do site do Opinion Box. Se preferir, ligue para (31) 4501 2022. Estamos esperando seu contato!

Também poderá gostar de:

Cosméticos: quais marcas e produtos não saem da pele dos brasileiros Foi-se o tempo em que os cuidados com a pele, com o corpo e com os cabelos eram restritos apenas às mulheres de determin...
Pesquisa sobre roubo de celulares: segunda edição do Panorama Mobile T... É assustador pensar que 49% dos brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado. Mas essa é a triste realidade iden...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.