Quem são os mais de 150 mil consumidores que respondem as pesquisas do Opinion Box?

Daniela Schermann
Quem são os mais de 150 mil consumidores que respondem as pesquisas do Opinion Box?

Se você já fez uma pesquisa no Opinion Box, visitou o nosso site, nos acompanha no Facebook ou costuma ler os posts aqui no blog, certamente já ouviu falar dos mais de 150 mil consumidores que estão prontos para responder as nossas pesquisas. Mas afinal, quem os consumidores do nosso painel de respondentes?

Esses consumidores são internautas espalhados em todo o Brasil que se cadastraram voluntariamente para participar do nosso painel de pesquisas. Eles recebem microrrecompensas a cada pesquisa respondida, como bônus para celular, cupons para participar de sorteios de prêmios mensais ou Dotz.

Ao realizar o cadastro, o participante nos fornece o seu CPF, que é auditado junto à Receita Federal para que não haja risco de fraudes. Outras medidas de segurança também são tomadas no momento inicial do cadastro, como por exemplo checagem do IP, da data e horário do cadastro e do email cadastrado.

Além disso, o respondente preenche um questionário inicial de perfil, que vai qualificá-lo no nosso painel de acordo com classe social, renda, idade, região e outras informações. Somente após todas as checagens e após o questionário inicial completo é que ele começa a participar das pesquisas.

Recomendado para você: Quando fazer sua pesquisa de mercado com um painel de respondentes

Todas as informações cadastrais são checadas ao longo do tempo para termos certeza que não houve fraudes ou alterações de dados, como por exemplo mudança de cidade ou de renda.

Nós também possuímos mecanismos para verificar se os respondentes estão atentos na hora de responder a pesquisa: colocamos algumas questões de teste de atenção no meio do questionário, verificamos se a pessoa não está respondendo rápido demais, ou se não está por exemplo marcando sempre a mesma alternativa.

Em qualquer caso de dúvida, as respostas daquele respondente são retiradas do banco de dados e uma nova entrevista é realizada.

A distribuição da nossa base obedece a distribuição dos internautas no país. Temos, portanto, 53% de participantes do sexo feminino, 40% com idade entre 30 e 49 anos e 74% de pessoas das classes CDE. Veja mais nos gráficos abaixo:

Quem são os mais de 150 mil consumidores que respondem as pesquisas do Opinion Box?Quem são os mais de 150 mil consumidores que respondem as pesquisas do Opinion Box?

Quem são os mais de 150 mil consumidores que respondem as pesquisas do Opinion Box?

Com nosso painel, podemos garantir pesquisas das mais variadas amostras com respostas em até 5 dias úteis. Para saber se é possível fazer a sua pesquisa e ver quanto fica, basta usar o nosso simulador. Caso não esteja disponível a segmentação que você precisa, não se preocupe. Entre em contato conosco que nós encontraremos a solução para você.

 

Também poderá gostar de: