Pesquisa de mercado ensinada por cães e gatos

Daniela Schermann
Pesquisa de mercado ensinada por cães e gatos

Como assim? Pesquisa de mercado ensinada por cães e gatos? Vocês ficaram loucos? É isso mesmo, caro leitor. A gente sabe que a internet inteira é apaixonada por cães ou gatos. Sabemos, inclusive, que a preferência por um ou outro animal é motivo de acaloradas discussões. Aqui no Opinion Box, nós até já fizemos uma pesquisa de mercado para descobrir qual animal os brasileiros preferem.

Entre 1.298 internautas entrevistados, 75% escolheram o cachorro e 25% escolheram o gato (o que foi motivo de revolta para alguns de nossos colaboradores aficionados por gatos). Polêmicas à parte, nós resolvemos escolher eles, os reis do YouTube, do Instagram e campeões de likes em qualquer timeline, para dar as melhores dicas de pesquisa de mercado. São 13 gifs selecionados especialmente para você que quer saber o que o seu consumidor pensa e que quer tomar decisões com mais segurança.

Mas é bom avisar: esse post tem alerta de excesso de fofura. Você está preparado?

13 gifs para ensinar sobre pesquisa de mercado

Em tempos de cortes de gastos e otimização de recursos, seu chefe provavelmente vai olhar torto quando você disser que quer fazer uma pesquisa de mercado:

Mas você não vai precisar usar todo o seu charme pra convencê-lo de que é uma boa ideia:

Basta apresentar os principais argumentos que vão convencê-lo de que pesquisa de mercado é uma excelente ideia. Explique para ele que a pesquisa de mercado é a melhor forma de conhecer de perto o seu consumidor:

Diga que só com uma pesquisa de mercado você vai entender os seus hábitos de consumo:

Além disso, com as soluções digitais, fazer uma pesquisa de mercado é muito mais rápido do que ele imagina:

Provavelmente é mais barato do que ele imagina também:

E você nem precisa ser um especialista para fazer a sua própria pesquisa de mercado:

Com esses argumentos, tenho certeza que ele vai adorar a ideia:

E aí, é só colocar a mão na massa. Mas não se esqueça que, para a sua pesquisa ter sucesso, é preciso planejamento:

O primeiro passo, claro, é criar o seu questionário:

Depois, você precisa encontrar pessoas para responder a sua pesquisa. Você pode fazer com seus próprios contatos ou usar nosso painel. Temos mais de 150 mil consumidores prontos para responder a sua pesquisa:

Finalmente, é só analisar os resultados e obter os insights e informações que vão ajudá-lo a tomar decisões com mais segurança.

E lembre-se: sempre que precisar, basta falar com nosso time de especialistas a qualquer momento. Estamos aqui para te ajudar.

Também poderá gostar de:

AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Head de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.