Dia do Consumidor 2020: pesquisa de intenção de compra e como se preparar para a data

Pedro D'Angelo
Dia do Consumidor 2020: pesquisa de intenção de compra e como se preparar para a data

O dia do consumidor é uma ótima oportunidade para faturar mais e conquistar clientes. Veja na nossa pesquisa de intenção de compra como será a data!

O início do ano é cheio de datas e momentos importantes. O turismo é movimentado com as férias e o Carnaval, que também impulsiona diversos outros setores. E logo depois disso, quando muitos dizem que o ano começa de verdade, vem outra data importante: o dia do consumidor.

O dia do consumidor acontece no dia 15 de março e é marcado por uma série de promoções e ações de marketing voltadas para homenagear (e conquistar!) clientes. Mas afinal, o que é o dia do consumidor na opinião dele mesmo? As estratégias vão dar certo? As lojas vão vender?

Para encontrar a resposta dessas perguntas – e de muitas outras -, nos juntamos novamente à Social Miner para realizar uma pesquisa de intenção de compra. 

Veja a seguir os destaques da nossa pesquisa sobre o dia do consumidor 2020. Confira também o relatório completo e, claro, trace logo suas estratégias para aproveitar a data!

Intenção de compra: pesquisa Dia do Consumidor 2020

Você já conhecia o dia do consumidor? 

Se você ainda tem dúvidas se o Dia do Consumidor já é conhecido entre os consumidores, a resposta é sim! 64% dos entrevistados afirmou já ter ouvido falar da data. 

Além disso, 53% dos internautas que conheciam a data já compraram em anos anteriores. 

A previsão para 2020 mostra empolgação e indecisão em grandes proporções por parte do consumidor. 54% pretendem comprar, enquanto outros 31% estão indecisos. Fica então a oportunidade para quem quer vender mais na data e elaborar as melhores estratégias de marketing.

A boa notícia é que ainda dá tempo de se preparar. Isso porque 68,5% dos consumidores afirmou ainda não estar pesquisando por promoções.

E as categorias de produtos mais procuradas também foram assunto da pesquisa. Eletrônicos e informática são os mais populares, apontados por 43% da amostra. Em seguida vêm os eletrodomésticos, com 38% e os artigos de moda e acessórios (36%).

Para acessar ainda mais dados sobre a intenção de compra para o dia do consumidor 2020, não deixe de acessar o relatório completo da pesquisa. 

É só clicar na imagem abaixo!

Dia do Consumidor 2020: pesquisa de intenção de compra e como se preparar para a data

Sobre a pesquisa

Para entender a intenção de compra do dia do consumidor 2020, ouvimos 1.000 consumidores com acesso à internet, de todas as regiões do Brasil, respeitando as proporções de sexo, idade, renda mensal e distribuição geográfica desse grupo.

Para saber como essa distribuição funciona e conhecer as possibilidades de fazer sua própria pesquisa, conheça nosso Painel de Consumidores.

E se ficar com alguma dúvida, já sabe: é só falar com o Opinion Box. Clique no banner abaixo para bater um papo gratuitamente com nossos especialistas em pesquisa.

Também poderá gostar de: