Como criar um slogan de loja inesquecível

Maria Luísa Andrade
Como criar um slogan de loja inesquecível

Sabe aquela frase que quando você lê imediatamente lembra de uma marca? Então, esse é o slogan.

Um slogan de uma loja não é apenas uma frase divertida, é uma peça fundamental para uma campanha de marketing e pode tornar a sua marca memorável a longo prazo.

Leia o post e saiba como criar um slogan inesquecível!

O que é um slogan? 

O Slogan vai transmitir o posicionamento da sua marca em algumas palavras. Por isso, é muito importante estar alinhado com as expectativas do seu público alvo. Se os seus consumidores se identificarem com a sua frase, têm mais chances de fazerem uma compra.

Outro ponto importante é que o slogan de uma loja que não sai da cabeça mostra que sua marca é lembrada, podendo te ajudar a se destacar de outras no mercado.

Para que serve um slogan de loja? 

O slogan tem o objetivo de aumentar a memorialidade de uma marca. Alguns slogans de lojas mais famosos são lembrados por gerações, sempre trazendo de volta a recordação de uma marca.

A Pernambucanas, por exemplo, tem o seu slogan quase como um ditado popular. A frase criada em 2002 ainda é dita 20 anos depois. Quando alguém está procurando por seu smartphone, e pergunta “Cadê meu celular?”, é quase certo que vai escutar “Tá na Pernambucanas!”.

O slogan busca deixar a mensagem-chave da marca na mente do público alvo.

Slogans muito conhecidos

Para te ajudar a ter algumas ideias ao criar o seu slogan, confira alguns exemplos muito conhecidos.

  • Just do it, Nike

Um dos slogans mais conhecidos do mundo,  o “Just do it” já acompanha a Nike a anos. A frase faz parte de campanhas publicitárias e até mesmo estampa alguns produtos.

Como criar um slogan de loja inesquecível

  • Quem pede um, pede bis, Bis

Com um trocadilho muito criativo, a Bis usa o nome da marca para criar o seu Slogan. E como você sabe, é quase impossível comer apenas um Bis.

  • 1001 utilidades,  Bombril

É quase impossível ler a frase “1001 utilidades” e não lembrar do Bombril. Um dos slogans mais famosos do Brasil, transmite a mensagem de como o produto da marca pode ser muito utilizado pelo consumidor. 


Como criar um slogan?

O primeiro passo para criar um slogan é avaliar a sua marca e qual a mensagem que você deseja transmitir. Dessa forma, você reforça o seu posicionamento para os consumidores além de deixar marcado na mente das pessoas. 

Depois de definir a sua mensagem está na hora de pegar o papel e a caneta e começar a rascunhar algumas possibilidades. Escreva algumas frases com o seus objetivos, elas não precisam ser exatamente o seu slogan, apenas serviram como inspiração. 

Lembre-se que um bom slogan de loja deve ser cativante e chamar a atenção do público. Faça um brainstorming com todas as suas ideias, escolha as frases as que te chamam mais atenção, para depois ir aperfeiçoando até que apareça a frase perfeita.

Uma dica muito boa é tentar criar frases que vão despertar emoção no leitor. Assim, a sua marca estará associada a um sentimento positivo no consumidor, criando ainda mais desejo de buscar por essa empresa.

Ferramentas para criar um slogan

Colocar as primeiras ideias no papel pode ser um pouco difícil, mas com sorte existem algumas ferramentas que podem te ajudar a criar um bom slogan.

Gerador de frases

Se você está precisando daquele pontapé inicial existem alguns geradores de slogan que podem te ajudar. 

O Shopify possui um gerador gratuito de slogans, é só você digitar a palavra chave e em poucos instantes o site te apresenta diversas possibilidades de frases com o que você está buscando. 

Apesar da facilidade que o gerador oferece, é importante lembrar que assim como você outros usuários também podem acessar a ferramenta. Por isso, use as frases com inspirações e crie um slogan único e original para que sua marca seja lembrada.

Faça pesquisa!

Para criar um bom slogan é indispensável escutar o que os consumidores acham. Imagina só você investe todo o seu tempo e dinheiro uma frase acreditando que vai bombar, mas isso não acontece. Por isso, se você não quer que o seu slogan não dê certo, não deixe de fazer uma pesquisa com os seus consumidores. 

A pesquisa vai te mostrar a opinião dos consumidores, revelando como o seu slogan vai performar quando for lançado. Dessa forma, você consegue fazer uma escolha assertiva evitando possíveis prejuízos. 

Fazer uma pesquisa pode parecer um processo caro e que vai demandar muito tempo. Porém, com a Plataforma de Pesquisa do Opinion Box, você consegue fazer pesquisas com consumidores de todo o Brasil a um custo baixo e ter seus resultados em poucos dias. 

O melhor de tudo é a possibilidade de fazer tudo isso sem ter dores de cabeça. Você pode contar com o nosso time para cuidar do seu projeto do início ao fim! Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e teste já o seu slogan de loja!

Também poderá gostar de: