Panorama Mobile Time/Opinion Box: sexta edição da pesquisa sobre comércio móvel

Daniela Schermann
Panorama Mobile Time/Opinion Box: sexta edição da pesquisa sobre comércio móvel

A sexta edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Comércio móvel no Brasil chega com muitas novidades interessantes. A cada seis meses, o Opinion Box e o Mobile Time se unem para investigar a proporção dos brasileiros que já compraram uma mercadoria através dos smartphones e as categorias de produtos mais compradas.

Veja a seguir os principais destaques desta edição.

Comércio móvel no Brasil: os dados mais relevantes

De acordo com a pesquisa, 74% dos internautas brasileiros com smartphone já fizeram compras de bens físicos através de apps ou sites móveis. Esta é a maior proporção de consumidores móveis já revelada pela pesquisa, que acontece regularmente há dois anos. Para comparação, em abril de 2016, havia 62% de m-consumidores entre os internautas brasileiros.

Uma grande novidade que esta edição traz é a presença do WhatsApp e do Facebook entre os apps mais utilizados para compras. O WhatsApp aparece em sexto lugar, citado por 8% dos entrevistados, e o Facebook Messenger em décimo lugar, apontado por 5% dos respondentes.

A pesquisa traz ainda muitos outros dados relevantes, como o crescimento das chamadas de carro pelas classes mais baixas e o uso do WhatsApp para serviços móveis de beleza, como manicure, cabeleireiro ou maquiador, por exemplo.

O relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box: Comércio móvel no Brasil

Os resultados do Panorama sobre comércio móvel no Brasil foram compilados em um relatório completo com dados, comparativos e as análises elaboradas pelo Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Ao baixar o relatório, você vai receber:

  • Monitoramento da proporção de brasileiros que já compraram alguma mercadoria através do smartphone;
  • Monitoramento das categorias de produtos físicos mais frequentemente comprados através do smartphone;
  • Ranking dos apps e sites móveis mais usados para a compra de mercadorias;
  • Monitoramento do segmento de apps de chamada de corrida de táxi/carro particular;
  • Monitoramento do segmento de apps de delivery de comida;
  • Monitoramento do segmento de apps de compra de ingressos;
  • Monitoramento do segmento de apps de reserva de hospedagem;
  • Monitoramento de apps de outros serviços online to offline (O2O).

Para baixar o relatório gratuitamente, basta clicar no banner abaixo e acessar a página do Panorama Mobile Time:

Panorama Mobile Time/Opinion Box: sexta edição da pesquisa sobre comércio móvel

Informações técnicas da pesquisa sobre comércio móvel no Brasil

A pesquisa sobre comércio móvel no Brasil entrevistou 1.953 brasileiros que acessam a internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, renda mensal e distribuição geográfica desse grupo.

As entrevistas foram feitas online no mês de março de 2018. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Sobre o Panorama Mobile Time/Opinion Box

O Panorama Mobile Time/Opinion Box é uma série de pesquisas realizadas de forma independente pelo Opinion Box e pelo site de notícias Mobile Time. Ao longo do ano, são realizadas diversas pesquisas relacionadas ao universo mobile.

Confira os relatórios mais recentes dos nossos estudos:

Todas as pesquisas estão disponíveis gratuitamente para download no site do Panorama Mobile Time/Opinion Box. E se quiser conferir outras pesquisas realizadas pelo Opinion Box, não deixe de acessar nossa seção de resultados de pesquisa. Temos pesquisas sobre mobile, empreendedorismo, comportamento do consumidor e muito mais.

Além disso, você também pode fazer a sua própria pesquisa. Na plataforma de pesquisas do Opinion Box, você pode entrevistar seus próprios contatos ou utilizar o nosso Painel com mais de 150 mil consumidores em todo o país. Cadastre-se gratuitamente.

Também poderá gostar de:

Pesquisa de comportamento: a relação do brasileiro com as selfies Você já tirou alguns minutos do seu dia de hoje para tirar uma foto de si mesmo? Talvez você tenha visto alguém na rua, ...
Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns ... Você já teve um aparelho de celular roubado? Não é difícil entender porque o roubo de celulares é um dos crimes mais com...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Head de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.