Comércio móvel no Brasil: oitava edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Pedro D'Angelo
Comércio móvel no Brasil: oitava edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

A cada edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box no Brasil nós constatamos o crescimento do comércio móvel no Brasil. Cada vez mais o smartphone é a solução para comprar produtos e contratar vários tipos de serviço.

Nos últimos três anos, aumentou em 20 pontos percentuais a proporção de brasileiros que já fizeram compras de bens físicos ou serviços através de apps em smartphones. E agora, como anda a relação do internauta brasileiro com suas compras via celular?

Confira o último estudo do Panorama Mobile Time/Opinion Box para descobrir!

Destaques do comércio móvel no Brasil

Há quatro anos a pesquisa sobre comércio móvel no Brasil investiga os hábitos e preferências do internauta brasileiro ao comprar pelo smartphone. Dessa forma, avaliamos como os consumidores fazem compras, pedem corridas de carro, compram ingressos, reservam hospedagem e muito mais. Nesta edição, pela primeira vez, investigamos também o crescente mercado de aluguel de bicicletas e patinetes via aplicativo para smartphone.

Alguns do destaques da oitava edição da pesquisa incluem:

  • Uber cai pela primeira vez na preferência do brasileiro em apps de corrida de carro/táxi, enquanto 99 se recupera;
  • iFood cresce ainda mais como o favorito no segmento de delivery de comida;
  • 7% dos brasileiros que acessam a internet e possuem smartphone já alugaram uma bicicleta via app.

Baixe o relatório completo para conferir esses e muitos outros dados e análises sobre o comércio móvel no Brasil. É só clicar no banner abaixo e acessar gratuitamente.

Comércio móvel no Brasil: oitava edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Sobre a pesquisa

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Comércio móvel no Brasil é uma pesquisa independente produzida por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e o Opinion Box. Nesta edição foram entrevistados 2.115 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone,
respeitando as proporções de gênero, idade, renda mensal e distribuição geográfica desse grupo.

As entrevistas foram feitas online ao longo de março de 2019. Esta pesquisa tem validade estatística, com margem de erro de 2,1 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Quero obter mais dados sobre o mercado de tecnologia, inovação e telefonia

O Panorama Mobile Time/Opinion Box realiza diversos estudos sobre o mercado de telefonia e serviços móveis.

Já estamos no quarto ano de parceria em que geramos dados sobre diferentes assuntos, como o uso de apps e os serviços móveis de troca de mensagens.

Veja abaixo os relatórios disponíveis gratuitamente para download:

E se quiser fazer a sua própria pesquisa de mercado e receber dados exclusivos sobre seu mercado, produto ou seus concorrentes, já sabe: fale com a gente!. Você pode criar sua pesquisa sozinho ou contar com a ajuda do nosso time de especialistas em pesquisa de mercado. Estamos prontos para te ajudar a tomar as melhores decisões sobre o seu negócio!

Também poderá gostar de:

Mercado farmacêutico: as farmácias mais adoradas e os hábitos de compr... A cada mês, o Opinion Box Insights elege um segmento para analisar de perto. Dessa vez, escolhemos o mercado farmacêutic...
Estratégias de marketing digital: Pesquisa Opinion Box e Digitalks Quem trabalha com Marketing Digital, sabe que a todo momento novas ferramentas e estratégias surgem para tornar as ações...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.