Case de pesquisa de mercado: Pensando fora da caixa com o Into The Box

Pedro D'Angelo
Case de pesquisa de mercado: Pensando fora da caixa com o Into The Box

O momento em que alguém decide abrir uma empresa é sempre cercado de um misto de dúvidas, inseguranças e, claro, empolgação em tirar a ideia do papel. Quando o produto ou serviço que será vendido pode ser considerado inovador, especialmente, a ansiedade em fazer o negócio dar certo é ainda maior.

Aqui no blog nós já ensinamos o que fazer para abrir uma empresa e como realizar uma pesquisa de teste de novo produto , mas como funciona isso na prática? Para exemplificar com um case de sucesso, escolhemos contar a história de um cliente bastante especial: a Into The Box.

O empresário Daniel Kishi sempre trabalhou na empresa da sua família, que produz embalagens de papelão para o atacado. Nesse tempo, ele teve a ideia de desenvolver um novo produto para o varejo, que fosse prático, resistente e atendesse às demandas de empresas e pessoas. Com o conhecimento técnico e de negócios do empresário, o próximo passo era viabilizar o empreendimento: era hora de fazer uma pesquisa de mercado.

A Into The Box oferece uma solução em organização para seu negócio ou para sua casa, com caixas de papelão capazes de suportar até 28 quilos – que podem ser empilhadas sem risco de deformação. Além da organização, a principal solução da empresa também está fortemente ligada à preservação ambiental e, atualmente, ela já conta com outros produtos que unem os dois propósitos.

Para ter certeza de que seu negócio era viável, o Daniel chegou até nós após se cadastrar na nossa plataforma, gratuitamente. Sozinho, o Daniel explorou o site, deu início ao projeto de pesquisa que ele tinha em mente e elaborou uma versão inicial do questionário. Juntos, pudemos conversar, tirar dúvidas, conhecer melhor o produto do Daniel e encontrar a solução em pesquisa para descobrir se a ideia do negócio poderia realmente render bons frutos.

Recomendado para você: Comportamento do consumidor: cases de sucesso

A pesquisa do Daniel foi curta, direta e voltada para um público de 100 respondentes do nosso painel de consumidores. Com ela, foi possível traçar um panorama do mercado que a Into The Box pretendia se inserir e identificar as demandas e anseios do futuro consumidor. Ao testar o produto por meio da pesquisa, o Daniel recebeu insights bastante positivos que o ajudaram a tirar a ideia do papel e contribuíram para o lançamento da loja da Into The Box em São Paulo e o site da empresa, que já atende todo o país.

Esse foi só um exemplo de situação em que a pesquisa de mercado pode ser uma aliada na hora de lançar um novo negócio ou aprimorar o empreendimento que você já tem. Como sabemos que a pesquisa sempre vem em horas decisivas, estamos aqui para ajudar. Ficou com alguma dúvida ou quer aprender mais sobre o assunto? Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo.

Também poderá gostar de: