Nova pesquisa sobre aplicativos no Brasil – Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Pedro D'Angelo
Nova pesquisa sobre aplicativos no Brasil   Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Já está no ar a mais recente pesquisa sobre aplicativos no Brasil, com dados e insights que desvendam o comportamento do consumidor brasileiro. Pela oitava vez, nos juntamos ao Mobile Time para lançar mais um relatório gratuito sobre o uso de apps pelos usuários de smeartphones Brasileiros.

Confira algumas das principais informações que a pesquisa revelou:

Mudanças no comportamento do usuário de smartphones

Os smartphones transformaram muitos dos nossos hábitos como consumidores. Agora, a relação com os telefones também tem mudado. A pesquisa mostra que, atualmente, 19% dos usuários não têm mais o ícone de mensagens SMS na sua tela inicial. Também vale notar que 9% não têm o ícone de chamadas na tela inicial do smartphone. O aparelho que surgiu com a principal função de telefonar vai perdendo aos poucos esse uso.

Pela primeira vez, a pesquisa também quis saber sobre a utilização de wearables, ou os relógios e pulseiras inteligentes. 10% dos internautas brasileiros já utilizam um relógio ou pulseira conectado ao seu smartphone. O hábito é mais comum entre homens (13%) que entre mulheres (7%). E mais presente nas classes A e B (14%) que nas C, D e E (9%).

E falando em funções diferentes dos smartphones, uma categoria de apps teve destaque nesta edição da pesquisa: os jogos. 66% dos entrevistados disseram ter games instalados em seus aparelhos.

Esses são só alguns dos dados e análises que constam no relatório. Quer saber mais, como os apps preferidos, mais utilizados e os hábitos do consumidor com smartphones? Baixe o relatório completo!

Relatório da pesquisa sobre aplicativos

Para conferir outros dados, é só baixar o relatório gratuito. Confira clicando no banner abaixo e acesse também outros relatórios exclusivos sobre comportamento mobile. Cada relatório traz gráficos, tabelas, insights e as análises de Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Nova pesquisa sobre aplicativos no Brasil   Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Quero fazer uma pesquisa de comportamento do consumidor

A pesquisa sobre uso de aplicativos mostra o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao mercado de aplicativos.

E se você pudesse ter dados e insights sobre o consumidor do seu mercado? Com o Opinion Box você pode!

Nós temos um Painel de Consumidores com mais de 150 mil internautas em todo o país prontos para responder sua pesquisa de mercado. Você pode fazer sua pesquisa sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Se preferir, conte com o nosso time de especialistas para cuidar do seu projeto do início ao fim.

Para falar com a gente, basta enviar um email, uma mensagem pelo WhatsApp no telefone (31) 98934-6478 ou nos chamar pelo chat online do site do Opinion Box. Se preferir, ligue para (31) 4501 2022. Estamos esperando seu contato!

Também poderá gostar de:

Smartphones e a pesquisa que explica por que você tem dormido melhor n... “Os ônibus estão mais silenciosos, agora eu consigo dormir com mais facilidade quando volto do trabalho para casa”. Ouvi...
Planos de saúde: pesquisa exclusiva sobre o relacionamento e a satisfa... O Opinion Box lançou uma nova série de pesquisas chamada Opinion Box Insights. Nosso objetivo é analisar de perto alguns...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail