Pesquisa Streaming no Brasil – dados sobre o mercado de streaming de vídeo (2ª Edição)

Pedro D'Angelo
Pesquisa Streaming no Brasil   dados sobre o mercado de streaming de vídeo (2ª Edição)

O streaming no Brasil não para de crescer e os dados do comportamento do consumidor mostram essa tendência. Com a entrada de novos players no mercado, os investimentos das marcas em mídia e marketing e todas as mudanças que já acontecem no comportamento do consumidor, a competição também fica acirrada. E como o cliente assinante de streaming é impactado, percebe e avalia essas mudanças?

Vamos responder a essas questões em mais uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro. Os destaques da pesquisa sobre streaming no Brasil você vê a seguir!

Pesquisa streaming no Brasil – 2ª Edição

Esta é a segunda edição da pesquisa sobre o mercado de streaming no Brasil. Para conferir os dados da primeira pesquisa na íntegra, é só clicar aqui.

Começamos a coletar os dados da primeira edição da pesquisa em agosto de 2019. Durante a etapa de análise dos dados, a Amazon Prime lançou oficialmente o streaming de vídeo no Brasil que trouxe acesso livre não só à plataforma de filmes e séries, mas também de música e de livros, além de outras vantagens como frete grátis e descontos exclusivos em compras no site da empresa.

De lá para cá, o mercado continuou mudando. Outros players, como a Netflix e a Globo Play, passaram a investir mais pesadamente em mídia, tanto online quanto offline.

Por isso, fizemos uma segunda onda da pesquisa focando no comportamento do
consumidor e no relacionamento com as marcas. Os resultados mostram que o comportamento do
consumidor não mudou, mas o relacionamento com as marcas sim.

Veja agora o que mudou e algumas comparações entre os dados das duas edições da pesquisa streaming no Brasil.

Dados sobre o mercado de streaming em 2020

Os resultados de comportamento de compra tiveram uma variação muito pequena nos  últimos 6 meses, mostrando que as mudanças no segmento não impactaram o comportamento de compra.

Por outro lado, os dados da pesquisa mostram um rápido crescimento do mercado consumidor: 1 em cada 5 começaram a utilizar serviço de streaming nos últimos 6 meses. Além disso, houve um crescimento de 12 pontos percentuais entre os assinantes de serviços de streaming.

No relacionamento com as marcas, também notamos mudanças expressivas.

Amazon Prime Video e Globo Play foram as marcas que mais cresceram em relação ao conhecimento. Ainda assim, não tiram a Netflix do topo do pódio.

A Netflix segue sendo a marca mais lembrada, conhecida e com mais assinantes.

Além das três marcas citadas aqui, a pesquisa streaming no Brasil investigou também a opinião do consumidor e sua relação com outras grandes marcas do segmento. As marcas de streaming de vídeo analisadas na pesquisa foram:

Pesquisa Streaming no Brasil   dados sobre o mercado de streaming de vídeo (2ª Edição)

Para acessar os resultados de cada uma delas na pesquisa sobre o mercado de streaming, basta o relatório completo.

É só clicar na imagem abaixo para fazer o download gratuito:

Pesquisa Streaming no Brasil   dados sobre o mercado de streaming de vídeo (2ª Edição)

Sobre a pesquisa

Nossa pesquisa realizada em janeiro de 2019 com 2.092 internautas de todas as regiões do Brasil pelo Painel de Consumidores do Opinion Box.

A margem de erro da pesquisa é de 2,1pp e o intervalo dec onfiança é de 95%.

Caso queira fazer você também uma pesquisa de mercado online sobre o seu segmento, entre em contato com o Opinion Box! Nossos especialistas podem te oferecer uma consultoria gratuita para te ajudar a encontrar oportunidades que a pesquisa pode potencializar no seu negócio. É só clicar no banner abaixo para conversarmos!

Também poderá gostar de:

AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.