Pesquisa sobre refrigerantes: dados do mercado no Brasil

Pedro D'Angelo
Pesquisa sobre refrigerantes: dados do mercado no Brasil

O refrigerante ainda é a principal bebida não alcoólica do Brasil. De acordo com a consultoria internacional Euromonitor, o brasileiro consome, em média, 14 latas de refrigerante por mês. Assim, é claro que este mercado não poderia ficar de fora das nossas análises. Por isso, este mês trazemos para você o Opinion Box Insights: Refrigerantes, uma pesquisa sobre refrigerantes de acordo com a percepção do consumidor.

Veja agora os principais resultados para entender a fundo esse mercado!

Mercado de refrigerantes no Brasil

De todos os mercado que analisamos até agora, o de refrigerantes é o mais monopolizado. Das 14 marcas avaliadas na pesquisa, apenas Wewi, Mate-Couro e Dolly não pertencem nem à Ambev nem à Coca-Cola Company.

Essas empresas são donas das marcas mais populares e as preferidas do público.

E falando em público, como é o consumo de refrigerantes no Brasil?

O consumo de forma geral é alto, sendo que 20% afirmam tomar refrigerantes todos os dias. Desses, 9% tomam várias vezes em um mesmo dia. O momento preferido é o almoço, escolhido por 76%.

Para metade dos entrevistados, a marca do refrigerante é um fator de decisão de compra. Ainda assim, o refrigerante é escolhido principalmente pelo preço (69%).

Além disso, 33% dos entrevistados estão consumindo menos refrigerante do que a um ano atrás, e apenas 7% acham que vão estar consumindo mais refrigerante daqui a um ano.

Pesquisa sobre refrigerantes no Brasil: principais resultados

Nossa pesquisa sobre refrigerantes analisou 14 marcas de maior expressão no mercado brasileiro. As marcas presentes no relatório são:

Pesquisa sobre refrigerantes: dados do mercado no Brasil

 

 

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

E a líder de mercado também é conhecida pelos seus comerciais, sempre marcantes como a pesquisa comprova. 73% dos entrevistados se lembram de ter visto uma propaganda da CocaCola nos últimos 12 meses.

O NPS médio das marcas avaliadas é 31, sendo que a variação das notas no mercado de refrigerantes é pequena. Kuat e Dolly possuem NPS 21, os mais baixos do segmento.

Baixe o relatório completo da pesquisa sobre refrigerantes no Brasil e descubra, ainda:

  • A relação do cliente com cada marca;
  • Satisfação, NPS e vínculo emocional com cada marca;
  • Hábitos de conteúdo de refrigerantes;
  • E muito mais!

É só clicar na imagem abaixo para fazer o download gratuito:

Pesquisa sobre refrigerantes: dados do mercado no Brasil

Sobre a pesquisa

Nossa pesquisa realizada em janeiro de 2019 com 2165 internautas de todas as regiões do Brasil pelo Painel de Consumidores do Opinion Box.

A margem de erro da pesquisa é de 2,1pp e o intervalo dec onfiança é de 95%.

Caso queira fazer você também uma pesquisa de mercado online sobre o seu segmento, entre em contato com o Opinion Box! Nossos especialistas podem te oferecer uma consultoria gratuita para te ajudar a encontrar oportunidades que a pesquisa pode potencializar no seu negócio. É só clicar no banner abaixo para conversarmos!

Também poderá gostar de: