Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Pedro D'Angelo
Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Conheça os hábitos de compra e consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com as principais marcas na nossa nova pesquisa sobre chocolate.

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Pode ser um bombom para comer de sobremesa, uma barra para devorar sozinho ou um ovo de páscoa gigante – o doce consegue agradar praticamente todo mundo. E claro, não são poucas as marcas que existem no mercado

Aproveitando a época da Páscoa, não havia tema melhor para esta edição do Opinion Box Insights.

Veja a seguir algumas descobertas da pesquisa sobre chocolate no Brasil:

Os hábitos de compra e consumo

Existe chocolate para todos os gostos. Eles vêm em formatos, tamanhos, preços e sabores diversos. Mas será que isso é refletido nos hábitos de compra dos brasileiros na hora de escolher um chocolate?

Na pesquisa sobre chocolate, descobrimos que preço, sabor e marca são os fatores que mais influenciam a decisão de compra do consumidor. O lugar preferido para comprar são os supermercados. Mas o que mais podemos concluir com base no comportamento do consumidor?

Os resultados detalhados e outras informações sobre os hábitos de compra e consumo você encontra no Opinion Box Insights..

Satisfação e NPS na pesquisa sobre chocolate

O mercado de chocolate é marcado pela competição entre verdadeiros gigantes do mercado.

Mesmo que a briga seja acirrada para dominar o mercado, podemos destacar 3 marcas. Lindt, Cacau Show e Kopenhagen são as marcas com maior NPS. A Lindt também se destaca em outra questão da pesquisa sobre chocolates. É a marca com maior satisfação média, de 4,5.

Para saber quais marcas lideram o ranking em cada aspecto, baixe agora mesmo o Opinion Box Insights.

Vínculo emocional com as marcas de chocolate

O Opinion Box desenvolveu uma metodologia inédita no Brasil, que mede o vínculo emocional dos consumidores com as marcas. O CEV (Customer Emotional Value) identifica as principais emoções que as marcas despertam nos consumidores e gera um indicador.

De acordo com a nota alcançada, as marcas são classificadas em cinco faixas: haters, potenciais haters, indiferentes, potenciais lovers e lovers. 4 marcas avaliadas estão na faixa indiferentes e 4 estão na faixa lovers. O restante está entre os potenciais lovers.

Consegue adivinhar quais são as 3 marcas que possuem maior vínculo emocional com os consumidores? Para saber a resposta, é só baixar o Opinion Box Insights do mercado de chocolates no Brasil.

Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Outros relatórios do Opinion Box Insights

Quer conhecer os hábitos de compra e consumo, a satisfação, o NPS e o CEV de outros mercados?
Veja as edições anteriores do Opinion Box Insights:

Também poderá gostar de:

Pesquisa comércio móvel no Brasil: quinta edição do Panorama Mobile Ti... A cada seis meses, o Opinion Box e o Mobile Time realizam o Panorama Mobile Time/Opinion Box: Pesquisa Comércio Móvel no...
Gestão de Projetos: Panorama do mercado com dados exclusivos Em 2018, fomos convidados pelo Instituto Mestre GP para realizar um panorama da gestão de projetos no mercado de comunic...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.