Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Pedro D'Angelo
Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Conheça os hábitos de compra e consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com as principais marcas na nossa nova pesquisa sobre chocolate.

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Pode ser um bombom para comer de sobremesa, uma barra para devorar sozinho ou um ovo de páscoa gigante – o doce consegue agradar praticamente todo mundo. E claro, não são poucas as marcas que existem no mercado

Aproveitando a época da Páscoa, não havia tema melhor para esta edição do Opinion Box Insights.

Veja a seguir algumas descobertas da pesquisa sobre chocolate no Brasil:

Os hábitos de compra e consumo

Existe chocolate para todos os gostos. Eles vêm em formatos, tamanhos, preços e sabores diversos. Mas será que isso é refletido nos hábitos de compra dos brasileiros na hora de escolher um chocolate?

Na pesquisa sobre chocolate, descobrimos que preço, sabor e marca são os fatores que mais influenciam a decisão de compra do consumidor. O lugar preferido para comprar são os supermercados. Mas o que mais podemos concluir com base no comportamento do consumidor?

Os resultados detalhados e outras informações sobre os hábitos de compra e consumo você encontra no Opinion Box Insights..

Satisfação e NPS na pesquisa sobre chocolate

O mercado de chocolate tem é marcado pela competição entre verdadeiros gigantes do mercado.

Mesmo que a briga seja acirrada para dominar o mercado, podemos destacar 3 marcas. Lindt, Cacau Show e Kopenhagen são as marcas com maior NPS. A Lindt também se destaca em outra questão da pesquisa sobre chocolates. É a marca com maior satisfação média, de 4,5.

Para saber quais marcas lideram o ranking em cada aspecto, baixe agora mesmo o Opinion Box Insights.

Vínculo emocional com as marcas de chocolate

O Opinion Box desenvolveu uma metodologia inédita no Brasil, que mede o vínculo emocional dos consumidores com as marcas. O CEV (Customer Emotional Value) identifica as principais emoções que as marcas despertam nos consumidores e gera um indicador.

De acordo com a nota alcançada, as marcas são classificadas em cinco faixas: haters, potenciais haters, indiferentes, potenciais lovers e lovers. 4 marcas avaliadas estão na faixa indiferentes e 4 estão na faixa lovers. O restante está entre os potenciais lovers.

Consegue adivinhar quais são as 3 marcas que possuem maior vínculo emocional com os consumidores? Para saber a resposta, é só baixar o Opinion Box Insights do mercado de chocolates no Brasil.

Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de chocolate no Brasil

Outros relatórios do Opinion Box Insights

Quer conhecer os hábitos de compra e consumo, a satisfação, o NPS e o CEV de outros mercados?
Veja as edições anteriores do Opinion Box Insights:

Também poderá gostar de:

Case de pesquisa de mercado: Pensando fora da caixa com o Into The Box O momento em que alguém decide abrir uma empresa é sempre cercado de um misto de dúvidas, inseguranças e, claro, empolga...
Pesquisa exclusiva: posicionamento de empresas em questões políticas e... Qual deve ser o posicionamento de empresas diante de questões políticas e sociais? Elas devem se pronunciar, escolher la...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.