Pesquisa exclusiva: mercado de marcas esportivas no Brasil

Pedro D'Angelo
Pesquisa exclusiva: mercado de marcas esportivas no Brasil

Conheça os hábitos de consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com as principais marcas esportivas no Brasil.

São muitos os esportes que fazem parte do dia a dia das pessoas. Ao andar pela cidade, é possível ver diversas pessoas praticando esportes em meio à paisagem urbana. Além disso, as roupas, calçados e acessórios esportivos deixaram de ser usados apenas para praticar esporte e
viraram também acessórios de moda.

As marcas, portanto, têm o desafio de criar peças bonitas, atrativas e elegantes. Isso, ao mesmo tempo que os atletas querem roupas que ofereçam performance e desempenho.

Este é o cenário das marcas esportivas, que movimentam por ano mais de um trilhão de reais em todo o mundo. É claro que este mercado não poderia ficar de fora do Opinion Box Insights. Descubra o comportamento de compra do consumidor, o relacionamento e o vínculo emocional com as principais marcas esportivas no Brasil.

Hábitos e comportamento do consumidor

O mercado das marcas esportivas no Brasil é bastante diverso, com grandes nomes disputando a preferência do consumidor.

Entre as marcas avaliadas e mais populares no Brasil, a Nike lidera todos os itens avaliados pela pesquisa: marca mais conhecida, mais considerada, mais consumida e melhor marca. Logo depois vem Adidas e Olympikus na briga, buscando o segundo e o terceiro lugar.

Também é importante notar que a Nike é a marca mais lembrada quando falamos em campanhas publicitárias. 4 em cada 10 entrevistados se lembram de ter visto uma propaganda da Nike nos últimos 12 meses.

A pesquisa também passa pelo comportamento de compra e hábitos de consumo das marcas esportivas no Brasil. Nesse aspecto, podemos ressaltar que:

  • 46% compram produtos de marca esportiva uma vez por ano ou menos.
  • 45% gastam mais de R$ 200 a cada compra.
  • Qualidade, preço e marca são os fatores que mais influenciam a decisão de compra de marcas esportivas

Satisfação e NPS das marcas esportivas no Brasil

A pesquisa sobre as marcas esportivas no Brasil aborda uma série de questões sobre a satisfação do consumidor desse segmento.

As marcas mais conhecidas continuam dominando as primeiras posições, mantendo a ordem Nike, Adidas e Olympikus.

Para saber quais marcas lideram o ranking em cada aspecto, baixe agora mesmo o Opinion Box Insights.

Vínculo emocional com as marcas

O Opinion Box desenvolveu uma metodologia inédita no Brasil, que mede o vínculo emocional dos consumidores com as marcas. O CEV (Customer Emotional Value) identifica as principais emoções que as marcas despertam nos consumidores e gera um indicador.

De acordo com a nota alcançada, as marcas são classificadas em cinco faixas: haters, potenciais haters, indiferentes, potenciais lovers e lovers.

Consegue adivinhar quais são as 3 marcas que possuem maior vínculo emocional com os consumidores? Para saber a resposta, é só baixar o Opinion Box Insights do mercado de marcas esportivas no Brasil.

Pesquisa exclusiva: mercado de marcas esportivas no Brasil

Também poderá gostar de:

Opinion Box e Hekima pesquisam: Homofobia no Brasil Indiscutivelmente, a homofobia está em pauta no Brasil e no mundo. Muitas discussões estão acontecendo sobre as leis que...
Endeavor e Opinion Box pesquisam: Empreendedorismo no Brasil É comum ouvir, cada vez mais, que o Brasil está se tornando um ambiente mais favorável para os empreendedores. Com as mi...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.