Apps como fonte de renda: pesquisa exclusiva Mobile Time/Opinion Box

Pedro D'Angelo
Apps como fonte de renda: pesquisa exclusiva Mobile Time/Opinion Box

A popularidade dos smartphones não é novidade – e muito menos os variados usos que nossos celulares têm no dia a dia e no trabalho. Por meio de aplicativos e plataformas de comunicação, muitos brasileiros utilizam a tecnologia como fonte de renda.

Pensando nisso, o Opinion Box e o Mobile Time se uniram para uma pesquisa inédita e exclusiva para entender como os brasileiros estão utilizando os aplicativos como fonte de renda.

32% dos entrevistados geram renda através de aplicativos específicos, como Uber, 99 e Ifood, ou por apps de comunicação e redes sociais, como WhatsApp e Facebook. Destes, 3 em cada 10 utilizam o trabalho pelos apps como principal fonte de renda.

No infográfico abaixo, você confere os resultados completos:

Infográfico de pesquisa: apps como fonte de renda no Brasil

Apps como fonte de renda: pesquisa exclusiva Mobile Time/Opinion Box

Quero fazer uma pesquisa para conhecer os hábitos dos brasileiros

As pesquisas do Panorama Mobile Time/Opinion Box traçam o perfil dos internautas brasileiros em vários aspectos relacionados ao universo mobile – e você também pode fazer a sua!

Nós temos um Painel de Consumidores com mais de 150 mil internautas em todo o país prontos para responder sua pesquisa de mercado. Você pode fazer sua pesquisa sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Se preferir, conte com o nosso time de especialistas para cuidar do seu projeto do início ao fim.

Para falar com a gente, basta enviar um email, uma mensagem pelo WhatsApp no telefone (31) 98934-6478 ou nos chamar pelo chat online do site do Opinion Box.

Mais resultados de pesquisas sobre smartphones

O Panorama Mobile Time é composto por pesquisas periódicas sobre uso de aplicativos, comércio móvel, apps de mensagens e outros temas.

As pesquisas são realizadas pelo Opinion Box em parceria com o Mobile Time. Para não perder nenhum conteúdo, é só clicar no banner abaixo e acessar todos os dados das pesquisas mais recentes.

Também poderá gostar de: