[Questionário] Modelo de questionário para pesquisa com bancarizados

Pedro D'Angelo
[Questionário] Modelo de questionário para pesquisa com bancarizados

Você conhece o comportamento do consumidor quando o assunto é bancos? Será que o brasileiro é fiel ao banco onde tem conta? Que produtos e serviços bancários ele usa? Como prefere pagar suas contas? Já usa internet banking? Para descobrir dados como esses, realizamos recentemente uma pesquisa sobre bancarizados no Opinion Box.

Os resultados da nossa pesquisa você confere aqui, mas também queremos te ajudar a obter seus próprios dados. Por isso, continue lendo para aprender as vantagens de entrevistar bancarizados.

Porque fazer uma pesquisa online com clientes de bancos

Pesquisar os hábitos e opiniões dos bancarizados oferece insights importantes não só para bancos e empresas do setor financeiro. 

Em toda a população adulta do Brasil, os bancarizados já são mais de 140 milhões.  Sendo uma parcela tão significativa, vale atenção para a forma como esse público utiliza seus bancos, serviços e produtos bancários.

Pesquisando esse público, é possível retirar insights sobre a forma como eles lidam com dinheiro e principalmente com suas compras e pagamentos. Hoje, muitas empresas utilizam sistemas integrados com bancos e cartões de crédito para vender e receber pagamentos – por isso, fique de olho no comportamento do consumidor que tem uma conta corrente e utiliza meios de pagamento diversos.

Além disso, confira alguns dados interessantes que já conseguimos extrair do público de bancarizados:

  • 1 em cada 4 brasileiros diz só ter conta em banco por não ter escolha;
  • 71% usam aplicativo do banco para celular;
  • 1 em cada 4 bancarizados não se lembra a última vez que foi até sua agência bancária;
  • 43% pretendem adquirir um cartão de crédito novo no próximo ano.

Como fazer sua pesquisa de mercado com bancarizados

Fazer uma pesquisa de mercado com mães é bem fácil na Plataforma de Pesquisa Opinion Box.

Primeiro, escolha a opção fazer uma pesquisa no Painel de Consumidores. Depois, você vai começar a criar o seu questionário. Você pode usar um dos nossos modelos prontos e editáveis ou começar um do zero.

Como sempre, já elaboramos um modelo de questionário de pesquisa pronto para você. Selecione o questionário, edite-o como precisar e siga em frente!

Depois que o questionário estiver pronto, é hora de definir o público da pesquisa . Basta escolher o número de entrevistas que você quer fazer e depois clicar em segmentação específica. Aí, você escolhe a opção bancarizados.

Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online de orçamento.

Também poderá gostar de: