Modelo de questionário de pesquisa: pesquisa sobre animais de estimação

Pedro D'Angelo
Modelo de questionário de pesquisa: pesquisa sobre animais de estimação

O mercado de pets foi assunto de uma das nossas pesquisas exclusivas, que você pode conferir aqui. Esse tipo de pesquisa é ideal para quem quer investir nesse mercado ou já tem um negócio voltado para animais e, claro, seus donos consumidores.

Agora é a sua vez de fazer uma pesquisa sobre animais de estimação, sem sair da frente do computador.

Por que fazer uma pesquisa sobre animais de estimação

Antes de mais nada, vamos entender o tamanho do mercado de pets no Brasil.

Somos o terceiro país do mundo em faturamento no segmento de animais de estimação. Com mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, de acordo com o IBGE, não é de se espantar. Só no ano passado, pelo mundo, esse mercado movimentou R$ 18,9 bilhões em 2016.

Com isso, também existem muitas oportunidades de negócio. Pet shops, clínicas para animais, hotéis e claro, a venda de produtos diversos para animais são as principais ideias de negócio voltadas para animais. E como em qualquer investimento, não dá para entrar nesse mercado sem informação.

Por isso, fazer uma pesquisa para entender esse mercado é essencial antes de entrar nele de fato. Com uma boa pesquisa de mercado, dá para entender como os donos de pets compram, o que eles esperam de empresas do setor e o que é importante para eles na hora de escolher entre uma empresa ou outra.

E entender consumidores e seus hábitos é essencial para qualquer negócio. Só assim você terá muito mais segurança para tomar qualquer decisão.

Como fazer a sua pesquisa sobre pets

Na Plataforma de Pesquisa Opinion Box, escolha fazer uma pesquisa no Painel de Respondentes. Depois, você vai começar a criar o seu questionário. Você pode usar um dos nossos modelos prontos e editáveis ou começar um do zero. Para facilitar a tarefa, já criamos um modelo de questionário que você pode editar conforme precisar.

Acesse aqui gratuitamente o seu questionário de Pesquisa sobre animais de estimação.

Depois que o questionário estiver pronto, é hora de definir o público. Basta escolher o número de entrevistas que você quer fazer e depois clicar em segmentação específica. Aí, você escolhe a opção pets.

Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online.

 

Também poderá gostar de:

25 perguntas para seu questionário de Buyer Persona Se você trabalha com marketing, provavelmente já deve ter esbarrado em algum momento com o termo buyer persona. Mas, se ...
Pesquisa de imagem de marca: qual é a imagem que os clientes têm do se... Pesquisas são ótimas formas de tomar decisões diversas em qualquer negócio. Usando dados para embasar essas decisões fic...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Aqui no Opinion Box, cuida de Projetos e Relacionamento com o Cliente. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail