Mercado de aviação: como os brasileiros se relacionam com as empresas aéreas do país

Daniela Schermann
Mercado de aviação: como os brasileiros se relacionam com as empresas aéreas do país

Você gosta de viajar de avião? Cerca de 90 milhões de brasileiros são transportados em vôos domésticos por ano pelos mais de dois mil aeroportos do país. Para entender melhor sobre o mercado de aviação, o Opinion Box Insights deste mês investigou as preferências dos consumidores ao escolher uma passagem aérea, o relacionamento com as principais marcas do mercado e muito mais.

Opinion Box Insights: Mercado de aviação

Nós escolhemos cinco marcas do mercado de aviação para pesquisar: Avianca, Azul, Gol, Latam e Passaredo. A pesquisa foi realizada em outubro e entrevistou 2.094 pessoas acima de 16 anos de todas as regiões do país.

Veja alguns dos temas abordados pela pesquisa:

  • Comportamento de compra de passagens aéreas;
  • Conhecimento e preferência de marcas;
  • Recall de campanha;
  • Satisfação dos clientes;
  • NPS das marcas e a relação com satisfação;
  • Vínculo emocional dos consumidores com as marcas.

Para baixar o relatório gratuitamente, basta clicar no banner abaixo:

Mercado de aviação: como os brasileiros se relacionam com as empresas aéreas do país

Vínculo emocional com o mercado de aviação

Esta é a sexta edição do Opinion Box Insights, e a primeira que apresenta o CEV do segmento. O CEV (Customer Emotional Value) é um indicador desenvolvido pelo Opinion Box juntamente com a Expertise, que mede o vínculo emocional do consumidor com uma marca.

Ao medir o CEV, é possível compreender o peso que os fatores não racionais tem na decisão de compra do consumidor.

A satisfação, o NPS e o CEV, juntos, dão uma visão completa da experiência do cliente.

Outros relatórios Opinion Box Insights

A cada mês, o Opinion Box escolhe um mercado para fazer uma análise detalhada do comportamento de compra e do relacionamento com as principais marcas do segmento.

São relatórios muito interessantes tanto para quem atua no mercado quanto para quem precisa conhecer diferentes mercados. Além disso, é uma excelente forma de conhecer os tipos de informação que uma pesquisa de mercado pode trazer para o seu negócio.

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Quer obter dados e informações sobre o seu próprio mercado? O nosso time de insights pode criar o questionário com as perguntas mais relevantes para o seu negócio. Você pode fazer a pesquisa com nosso Painel de Consumidores. Temos mais de 150 mil usuários prontos para responder à sua pesquisa.

Se preferir, você pode criar a sua pesquisa de mercado sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Cadastre-se gratuitamente e experimente!

Para fazer a sua pesquisa de mercado, converse com a gente.

Também poderá gostar de: