Sétima edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil

Daniela Schermann
Sétima edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil

O WhatsApp surgiu como um serviço de troca de mensagens. Se tornou uma rede social, uma ferramenta de troca de arquivos e compartilhamento de vídeos e fotos, e agora, com o WhatsApp Business, também vai aprofundar ainda mais o relacionamento entre os consumidores e as marcas. Mas os usuários querem ainda mais. É o que revela a nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil – sétima edição.

Mais da metade dos usuários de WhatsApp (53%) querem fazer pagamentos e transferências bancárias pelo aplicativo. Desses, 44% gostariam de ter uma conta bancária virtual criada pelo WhatsApp.

A pesquisa sobre mensageria no Brasil

Para quem não conhece, o Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil é um estudo realizado semestralmente pelo Opinion Box e pelo Mobile Time. Há mais de 3 anos investigamos a utilização dos serviços de troca de mensagens pelos brasileiros e acompanhamos de perto a evolução do WhatsApp.

Hoje, o aplicativo está presente em 97% dos smartphones brasileiros, de acordo com a pesquisa. O Facebook Messenger está disponível em 68% dos aparelhos e o Telegram em 13%. Além disso, 88% afirmam receber SMS e 57% declaram que ainda enviam mensagens por SMS.

A pesquisa entrevistou 1.984 internautas brasileiros que acessam a internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, renda mensal e distribuição geográfica deste grupo.

Relatório completo gratuito

Os resultados da pesquisa foram compilados em um relatório completo. Além de gráficos e dados, o relatório da pesquisa sobre mensageria no Brasil traz comparações com os anos anteriores e as análises do jornalista Fernando Paiva. Fernando é editor do Mobile Time e especialista na cobertura do mercado de conteúdo e serviços móveis.

Para baixar o relatório, basta clicar no banner abaixo:

Sétima edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Quer fazer sua própria pesquisa de mercado e obter dados e insights sobre o seu segmento? No Opinion Box, você pode criar sua pesquisa sozinho ou contar com o nosso time de insights. Temos um painel com mais de 150 mil consumidores prontos para responder à sua pesquisa. Converse com a gente.

Também poderá gostar de:

Sustentabilidade: os consumidores estão preocupados com ações sustentá... A sustentabilidade é um tema que faz parte do dia a dia da sua empresa? O Opinion Box quis entender a preocupação dos co...
Opinion Box e Mobile Time pesquisam: Comércio móvel no Brasil Você costuma fazer compras através do seu smartphone? O Opinion Box e o Mobile Time se uniram mais uma vez para pesquisa...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail