Dados de pesquisa: mercado de frios e embutidos no Brasil

Pedro D'Angelo
Dados de pesquisa: mercado de frios e embutidos no Brasil

Queremos desvendar o comportamento do consumidor e entender melhor suas preferências e gostos pessoais – para isso, realizamos mais uma pesquisa da série de Insights. Dessa vez, investigamos o mercado de frios e embutidos no Brasil. Confira os destaques e acesse o relatório completo a seguir!

Os frios e embutidos fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros em diferentes horários e momentos. Mesmo não sendo um alimento muito saudável, eles estão presentes nas geladeiras de muitos brasileiros.

Muitas marcas disputam o share deste mercado, com destaque para Sadia, Seara e Perdigão, que já são as líderes há bastante tempo. Mas o mercado de frios e embutidos no Brasil ainda tem suas particularidades. Veja a seguir algumas das que descobrimos na nossa pesquisa.

Dados exclusivos: mercado de frios e embutidos no Brasil

Como toda pesquisa da série Opinion Box Insights, pesquisamos os hábitos de compra e consumo, as marcas mais lembradas, queridas e recomendadas. Além disso, a pesquisa também investiga o vínculo emocional que os consumidores tem com as marcas do segmento.

Descobrimos que não existe uma preferência de horários para o consumo de frios e embutidos. Eles estão presentes de forma similar em todas as refeições, do café da manhã ao jantar. E a frequência de consumo também é alta, ainda que os gastos mensais não sejam tão expressivos. 56% consomem frios e embutidos uma vez por semana ou mais e metade gasta mais de R$ 50 por mês com os produtos.

Como é comum na hora de escolher alimentos, o sabor, o preço e a marca são os principais fatores que influenciam a escolha de uma marca no supermercado.

Principais marcas do mercado

Sadia, Perdigão e Seara são grandes nomes do mercado de frios e embutidos, mas não são as únicas marcas expressivas. Ao todo, avaliamos 11 das principais marcas do segmento na nossa pesquisa, sendo:

 

Dados de pesquisa: mercado de frios e embutidos no Brasil

Em relação às marcas, alguns destaques da pesquisa:

  • Sadia, Perdigão e Seara são as marcas mais conhecidas e mais lembradas espontaneamente pelo consumidor.
  • Sadia lidera todos os rankings do funil de marcas, desde marca mais conhecida até marca mais consumida. É também considerada a melhor marca de frios e embutidos.
  • 7 em cada 10 entrevistados se lembram de ter visto uma propaganda da Sadia nos últimos 12 meses.

Estes são apenas alguns dos dados que compõem o relatório sobre o mercado de embutidos no Brasil. Para acessar o relatório completo, é só clicar no banner abaixo.

Dados de pesquisa: mercado de frios e embutidos no Brasil

Sobre a pesquisa

Nossa pesquisa realizada em novembro de 2019 com 2.053 internautas de todas as regiões do Brasil pelo Painel de Consumidores do Opinion Box.

A margem de erro da pesquisa é de 2,1pp e o intervalo de confiança é de 95%.

Caso queira fazer você também uma pesquisa de mercado online sobre o seu segmento, entre em contato com o Opinion Box! Nossos especialistas podem te oferecer uma consultoria gratuita para te ajudar a encontrar oportunidades que a pesquisa pode potencializar no seu negócio. É só clicar no banner abaixo para conversarmos!

Também poderá gostar de: