Apps de mobilidade: pesquisa sobre os aplicativos de transporte no Brasil

Pedro D'Angelo
Apps de mobilidade: pesquisa sobre os aplicativos de transporte no Brasil

Conheça os hábitos de compra e consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com os principais apps de mobilidade em operação no Brasil.

Nos poucos anos desde que surgiram, os apps de mobilidade transformaram a forma como nos locomovemos nas cidades. Com os smartphones na palma da mão, está cada vez mais fácil e rápido chamar um carro para te levar a qualquer lugar.

E com diversas opções de aplicativos para usar, qual é o mais popular no Brasil? É isso que a nova edição do Opinion Box Insights: Apps de mobilidade vai investigar.

Apps de mobilidade: satisfação, NPS e os apps mais recomendados

O marcado de apps de mobilidade, dominado por quatro players, movimenta milhões e envolve muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, a Uber tem mais de 600 mil motoristas cadastrados no país e mais de 22 milhões de usuários, de acordo com dados de setembro de 2018 da própria empresa.

Nesta edição do OpinionBox Insights você vai conhecer os hábitos dos consumidores em relação às corridas, a utilização de cada um dos aplicativos e a satisfação, o NPS e outras opiniões dos brasileiros sobre quatro marcas avaliadas: 99, Cabify, Easy e Uber.

Alguns insights que você vai encontrar no relatório sober apps de mobilidade:

  • Uber foi a marca de aplicativo de mobilidade citada espontaneamente por 8 em cada 10 entrevistados;
  • 7 em cada 10 entrevistados possuem o aplicativo da Uber instalado em seu telefone e 33% têm o aplicativo da 99;
  • O NPS médio dos apps avaliados é 44.

Vínculo emocional com os apps de mobilidade

O Opinion Box e a Expertise desenvolveram uma metodologia inédita no Brasil, que mede o vínculo emocional dos consumidores com as marcas. O CEV (Customer Emotional Value) identifica as principais emoções que as marcas despertam nos consumidore e gera um indicador.

De acordo com a nota alcançada, as marcas são classificadas em cinco faixas: haters, potenciais haters, indiferentes, potenciais lovers e lovers.

Consegue adivinhar qual é o mais amado entre os apps? Para saber a resposta, é só baixar o Opinion Box Insights sobre o mercado de apps de mobilidade no Brasil.

Apps de mobilidade: pesquisa sobre os aplicativos de transporte no Brasil

Outros relatórios do Opinion Box Insights

Quer conhecer os hábitos de compra e consumo, a satisfação, o NPS e o CEV de outros mercados?
Veja as edições anteriores do Opinion Box Insights:

Também poderá gostar de: