Como o SaaS está mudando o dia a dia dos profissionais de marketing

Daniela Schermann
Como o SaaS está mudando o dia a dia dos profissionais de marketing

SaaS, ou Software as a Service, é um termo que define todo tipo de software que oferece um serviço online sem precisar que você baixe ou instale um aplicativo em seu computador.

Hoje existem diferentes ferramentas de SaaS no mercado muito eficientes e fáceis de usar, com custos acessíveis e prazos muito mais rápidos.

Se você trabalha com marketing, deve ficar atento a elas.

Essas ferramentas permitem que os profissionais de marketing desenvolvam as mais diferentes ações sem depender de orçamentos exorbitantes ou equipes enormes para conseguir realizá-las.

Com criatividade e uma boa gestão da verba é possível fazer muito e apenas com duas mãos. Usando uma ferramenta SaaS, uma única pessoa pode fazer uma ação completa de marketing.

Dá para fazer uma pesquisa de mercado e já elabotrar um infográfico com os resultados. Fazer um vídeo de animação intercalando dados com informações sobre o mesmo assunto, criar uma landing page com o infográfico e uma área para a pessoa cadastrar os dados para receber mais conteúdos como esse, disparar um email marketing com o vídeo para uma base de clientes cadastrados e monitorar as métricas das duas ações para avaliar qual delas teve maior retorno.

Assim, da próxima vez, ela poderá investir mais esforços e recursos em apenas uma delas.

Todos esses processos podem ser feitos sem sair da frente do computador, apenas com ferramentas de SaaS, gerando resultados surpreendentes. Este é apenas um exemplo, mas há ainda ferramentas de SaaS que o auxiliam a gerenciar os seus leads comerciais, a gestão de tempo da sua equipe e inúmeras outras ações.

Recomendado para você: 5 formas de fazer seu negócio crescer gastando pouco – ou nenhum – dinheiro

Antes de montar o seu próximo orçamento de marketing, pesquise as ferramentas de SaaS disponíveis e veja se não há uma forma mais inovadora de colocar as suas ideias em prática.

Circuito Mundo do Marketing

Entre os meses de março e maio, nosso COO Felipe Schepers vai participar do Circuito Mundo do Marketing. Felipe vai apresentar uma palestra sobre as ferramentas de SaaS e o marketing. O evento acontece em em 10 capitais brasileiras e a primeira será nesta sexta, dia 13, em Belo Horizonte.

Confira as datas e faça a sua inscrição agora mesmo.

Também poderá gostar de: