[Questionário] Modelo de questionário para pesquisa de mercado com mães

Pedro D'Angelo
[Questionário] Modelo de questionário para pesquisa de mercado com mães

Uma pesquisa de mercado com mães oferece uma ótima oportunidade para conhecer melhor a opinião e os hábitos das mães brasileiras. Tanto quem atua em mercados voltados para mães quanto para o infantil precisam saber tudo o que puderem sobre como esse público age e pensa.

Aprenda com o Opinion Box a fazer sua própria pesquisa voltada para mães brasileiras. Vamos te contar o que você pode aprender com essa pesquisa e o melhor: já deixamos um modelo de questionário pronto para usar! Continue lendo e confira o modelo de questionário no fim do post:

Por que fazer uma pesquisa com mães

Quem quer abrir um negócio voltado para público infantil ou para as próprias mães precisa ficar atento. Entrevistar mães pode trazer insights para mercados diversos.

As mães têm grande poder de decisão sobre a compra de produtos e contratação de serviços diversos para os filhos. Brinquedos, materiais para escola, alimentos, roupas e até eletrônicos. Esses são só alguns segmentos que podem se beneficiar dos resultados de uma pesquisa com mães. E não para por aí! Eletrônicos, apps, ferramentas digitais – tudo pode se voltar para o mercado de mães e filhos. Basta ter os dados certos para tomar as melhores decisões de negócio.

Em um exemplo prático, veja alguns dados que descobrimos em nossa última pesquisa de mercado com mães, realizada no Painel de Respondentes do Opinion Box:

  • 38% das mães declararam ter comprado brinquedos para os filhos nos últimos 3 meses;
  • 1 em cada 5 mães gastou com aparelhos eletrônicos para os filhos nos últimos 3 meses;
  • 24% das mães dizem ter dificuldade em conciliar trabalho e a criação dos filhos;
  • 43% das mães entrevistadas gostariam de passar mais tempo do que têm disponível com os filhos.

Quer obter seus próprios dados e utilizá-los para tomar decisões com segurança? Então vamos ensinar a fazer sua própria pesquisa!

[Questionário] Modelo de questionário para pesquisa de mercado com mães

Como fazer sua pesquisa de mercado com mães

Fazer uma pesquisa de mercado com mães é bem fácil na Plataforma de Pesquisa Opinion Box.

Primeiro, escolha a opção fazer uma pesquisa no Painel de Respondentes. Depois, você vai começar a criar o seu questionário. Você pode usar um dos nossos modelos prontos e editáveis ou começar um do zero.

Como sempre, já elaboramos um modelo de questionário de pesquisa pronto para você. Selecione o questionário, edite-o como precisar e siga em frente!

Acesse aqui gratuitamente o seu questionário para pesquisa com mães.

Depois que o questionário estiver pronto, é hora de definir o público da pesquisa com mães. Basta escolher o número de entrevistas que você quer fazer e depois clicar em segmentação específica. Aí, você escolhe a opção mães.

Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online de orçamento.

Também poderá gostar de: