Modelo de questionário de pesquisa: pesquisa sobre viagens

Pedro D'Angelo
Modelo de questionário de pesquisa: pesquisa sobre viagens

O mercado de viagens e turismo tem um papel importantíssimo na economia. Ele movimenta milhões todos os anos e é responsável por uma parcela considerável do PIB do Brasil.

Por isso, fazer uma pesquisa de mercado sobre viagens pode trazer ótimos dados para os negócios. E vamos te ajudar a fazer a sua própria pesquisa agora, sem nem sair da frente do computador. O questionário da pesquisa nós já criamos e você confere logo abaixo.

Por que fazer uma pesquisa sobre viagens

Uma pesquisa sobre viagens pode trazer dados muito úteis para vários tipos de negócios.

Conhecer os hábitos dos viajantes pode impulsionar negócios em mercados dos mais variados. O setor de viagens e turismo está ligado a hospedagem, alimentação, transporte e muito mais!

Com uma pesquisa de mercado realizada com um público de viajantes, você pode, por exemplo, desenvolver produtos que esses consumidores vão comprar durante suas viagens. Quem já tem um negócio voltado para esse público também pode pensar nas melhores campanhas de marketing para atingir os viajantes, só por conhecer seus hábitos de mídia.

E quem pensa em desenvolver um app, ferramenta, site ou blog especializado nessa área, também vai encontrar muitas vantagens nos dados de uma pesquisa com viajantes.

Para comprovar, confira alguns insights que conseguimos na pesquisa sobre viagens que realizamos com o Painel de Respondentes Opinion Box:

  • 25% dos viajantes brasileiros já utilizou apps para comprar passagens para viajar.
  • 21% também afirmam utilizar de aplicativos para reservar sua estadia em pousadas, hotéis e afins.
  • 24% já pagaram por hospedagem em casas de terceiros, como AirBnb.
  • 22% já alugaram um carro durante uma viagem.
  • 38% já compraram passagens aéreas em promoção.

Então, o que está esperando? Vamos colocar a mão na prática e fazer uma pesquisa agora mesmo!

Como fazer a sua pesquisa sobre viagens

Na Plataforma de Pesquisa Opinion Box, escolha fazer uma pesquisa no Painel de Respondentes. Depois, você vai começar a criar o seu questionário. Você pode usar um dos nossos modelos prontos e editáveis ou começar um do zero. Para facilitar a tarefa, já criamos um modelo de questionário que você pode editar conforme precisar.

Acesse aqui gratuitamente o seu questionário de Pesquisa sobre viagens.

Depois que o questionário estiver pronto, é hora de definir o público. Basta escolher o número de entrevistas que você quer fazer e depois clicar em segmentação específica. Aí, você escolhe a opção viajantes.

Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online.

 

Também poderá gostar de: