Questionário de pesquisa de mercado: Porque você deve personalizar o layout

Daniela Schermann
Questionário de pesquisa de mercado: Porque você deve personalizar o layout

Ao fazer uma pesquisa de mercado online na plataforma do Opinion Box, é possível personalizar o seu questionário de pesquisa.

Esse recurso é importante para que os entrevistados identifiquem rapidamente para quem eles estão fornecendo as respostas. Isso aumenta consideravelmente o engajamento dos respondentes e o número de respostas.

Como personalizar o questionário de pesquisa

No Plataforma de Pesquisa do Opinion Box, é possível personalizar o seu questionário. Após incluir todas as perguntas na tela de edição de questionário, você será direcionado para a tela de edição de layout.

Como alterar a cor do seu questionário

No Box “Alterar tema”, você pode escolher a cor do seu questionário. São várias opções para você escolher aquela que mais combina com as cores da sua empresa.
Lembramos que, para pesquisas realizadas no Painel de Respondentes, a personalização de layout não está disponível.

Como inserir a logomarca da sua empresa

A logomarca no questionário é fundamental para que seus entrevistados identifiquem a sua empresa. Ela será exibida no cabeçalho do questionário.

Utilize arquivos com extensão .png, .jpg ou .gif com no máximo 2MB. Para garantir uma melhor visualização, sugerimos imagens com altura máxima de 50px.

Para inserir sua logomarca, basta clicar no botão “procurar”” localizado no Box “Adicionar logomarca”.

Outros recursos que você pode utilizar

O Opinion Box oferece diferentes recursos para o seu questionário de pesquisa.

Você pode inserir fotos e vídeos no seu questionário, e ainda utilizar diferentes tipos de pergunta.
Não deixe de inserir paginação entre as questões. Isso facilita para o entrevistado enxergar o questionário com mais clareza. Não existe uma regra, mas sugerimos que cada página do questionário não tenha mais do que três perguntas.

Textos entre as questões também facilitam para quem vai responder. Sempre que mudar o assunto do questionário ou precisar incluir uma informação extra, utilize um texto entre as questões.
Quer mais dicas para criar seu questionário de pesquisa? Baixe agora mesmo o nosso kit com tudo o que você precisa saber para criar um questionário:

Questionário de pesquisa de mercado: Porque você deve personalizar o layout  

Também poderá gostar de: