[Questionários] Modelos de questionário para teste de campanha

Pedro D'Angelo
[Questionários] Modelos de questionário para teste de campanha

Quer lançar um novo produto? Divulgar um serviço que você ou sua empresa oferecem? Vai anunciar alguma novidade do seu negócio? Para tudo isso, você provavelmente fará algum tipo de campanha de marketing ou uma campanha midiática. E com consumidores mais exigentes e um mercado muito competitivo, fazer um teste de campanha é essencial antes de lançar a sua. Se este post te pegou de surpresa, já adiantamos que não precisa se preocupar: vamos trazer os modelos de questionário ideais para testar sua campanha.

Em nossa biblioteca de questionários, temos dezenas de modelos de questionário para te ajudar a realizar as pesquisas de mercado mais diversas. Divididos por categorias, os modelos de questionário servem para testar produtos, realizar pesquisas de satisfação com seus clientes, avaliar a imagem da sua marca e muito mais. Quando o foco é testar uma campanha de marketing, dedicamos uma categoria da biblioteca para explorar cada aspecto de uma campanha através de uma pesquisa de mercado:

(Lembre-se que cada questionário pode ser editado e usado separadamente ou servir de inspiração para que você crie o seu próprio questionário avaliando sua campanha como um todo)

Avaliação de vídeo

Não há como negar que vídeos chamam muita atenção. Além disso, eles são facilmente lembrados, associáveis à marca anunciada e causam sempre discussão. Por isso, a aceitação de uma campanha em vídeo por parte do consumidor é coisa séria. Antes de lançar uma campanha ou para avaliar como ela está sendo compreendida, apresente o vídeo para seu público. As respostas podem te surpreender e trazer à tona opiniões muito pertinentes vindas de quem é o maior interessado no produto da sua campanha.

Avaliação de texto

O texto de uma campanha pode vir de diversas formas. Em uma embalagem, em uma peça vinculada em uma revista, em um anúncio de internet etc. O texto de uma campanha deve, então, transmitir a mensagem certa do conceito da campanha. Assim, também devemos avaliar se a mensagem é compreendida pelo usuário da forma esperada.

Avaliação de imagem

Nem precisa falar sobre a importância da imagem de uma campanha, certo? O apelo de uma imagem é imenso e, por isso, a responsabilidade de escolher a imagem certa é imensa. Apresente uma ou mais opções de imagens da sua campanha para que o público avalie, dizendo o que mais gostam e o que menos gostam nelas, o que acham das cores, dos modelos, da disposição dos elementos, e tudo mais que achar pertinente.

Teste de promoção

Uma promoção com descontos, brindes e vantagens para o consumidor sempre chama atenção. Fazer uma promoção que seja realmente atrativa e atenda aos desejos do consumidor, porém, nem sempre é fácil. Para o seu produto, o que seria melhor? Oferecer frete grátis para todo o Brasil ou desconto na compra de um segundo item? Será que não seria melhor um desconto progressivo na compra de vários produtos? Ou um brinde personalizado? Para saber disso, é claro que o ideal é fazer uma pesquisa com quem compraria seu produto. Veja qual seria a promoção ideal que faria seu consumidor olhar com mais atenção para o que você quer vender.

Todos os modelos de questionário acima podem contribuir para o seu teste de campanha e garantir uma melhor aceitação da campanha de marketing que você quer lançar. Conheça outros modelos de questionário de pesquisas de marketing. Se nenhum deles te atende ou se precisa de ajuda com seu questionário, não deixe de entrar em contato com nosso time de especialistas.

Também poderá gostar de: