Pesquisa sobre roubo de celulares: segunda edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Daniela Schermann
Pesquisa sobre roubo de celulares: segunda edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

É assustador pensar que 49% dos brasileiros já tiveram um celular roubado ou furtado. Mas essa é a triste realidade identificada pela pesquisa sobre roubo de celulares do Panorama Mobile Time/Opinion Box.

O crescimento em 12 meses também impressiona. Na primeira vez que fizemos essa pesquisa, em junho de 2017, 39% dos internautas afirmaram que já tinham tido o aparelho roubado ou furtado. Ou seja, aumentou 10 pontos percentuais em um ano.

Principais dados da pesquisa sobre roubo de celulares

A pesquisa também revelou que a maior parte das pessoas são vítimas de roubo e não de furto. 63% disseram que da última vez o celular foi roubado e 37% doi furtado.

Em média, cada vítima teve 1,55 celular roubado ou furtado. 62% só foram vítima de roubo ou furto de celular uma vez e 35% foram duas ou três vezes. 4% viram seu aparelho ser levado 4 vezes ou mais.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 2.072 internautas brasileiros, respeitando as proporções de sexo, idade e gênero deste grupo. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

O relatório da pesquisa sobre roubo de celulares

Qual o perfil das vítimas? As pessoas costumam fazer boletim de ocorrência após o crime? Quais motivos podem ter levado a um aumento tão significativo em apenas um ano?

Para entender mais a fundo os números por trás de um dos crimes mais comuns do país, baixe gratuitamente o relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box: Roubo de celulares. Você vai receber os dados completos da pesquisa com as análises do Fernando Paiva, editor do Mobile Time e especialista na cobertura do mercado de telecomunicações e conteúdo móvel.

O relatório da pesquisa sobre roubo de celulares contém:

  • O percentual de internautas brasileiros que já tiveram um celular roubado;
  • NOVO: Média de celulares que as vítimas já tiveram roubados/furtados na vida
  • NOVO: Proporção entre roubos e furtos
  • Perfil demográfico das vítimas (classe social, idade etc)
  • Reação das vítimas: Qual o percentual de vítimas que faz B.O? E bloqueio de IMEI? E bloqueio do chip?
  • Percentual de vítimas que tinha seguro do celular da última vez que foi roubada
  • Troca de aparelho: as vítimas trocam seus celulares roubados por um modelo melhor, pior ou similar?
  • NOVO: Proporção de internautas brasileiros que já compraram celulares de segunda mão

Para baixar o relatório, basta clicar no banner abaixo. Você será direcionado para a página do Panorama Mobile Time e poderá baixar este e outros relatórios:

Pesquisa sobre roubo de celulares: segunda edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box

Também poderá gostar de:

Uso de apps: nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box Já faz três anos que o Mobile Time e o Opinion Box monitoram o uso de aplicativos dos brasileiros. A sétima pesquisa Pan...
Mercado de aviação: como os brasileiros se relacionam com as empresas ... Você gosta de viajar de avião? Cerca de 90 milhões de brasileiros são transportados em vôos domésticos por ano pelos mai...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail