As perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfação

Daniela Schermann
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
As perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfação

Fazer uma pesquisa de satisfação é uma ótima forma de saber o que os seus clientes realmente pensam. Uma boa pesquisa de satisfação te dá o feedback ideal sobre o seu produto, evento ou serviço. Assim, os clientes dirão se estão dispostos a comprá-los novamente e de encontrar oportunidades de melhorar aquilo que você está entregando ao seu consumidor final.

Mas para fazer uma pesquisa de satisfação bem feita, não basta perguntar se o cliente está satisfeito ou não. Veja quais são as perguntas que não podem faltar no seu questionário:

Nota

Pense quais itens você quer avaliar e peça para o entrevistado dar uma nota para cada um deles. Neste caso, o ideal é utilizar uma questão de escala, em que você determina o valor mínimo e máximo da sua escala. Por exemplo, uma escala de 1 a 5 em que 1 significa totalmente insatisfeito e 5, totalmente satisfeito. Utilize sempre a mesma escala para todas as questões, para que seja possível comparar as notas.

As perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfação

Justificativa

Nunca deixe de perguntar qual o motivo pelo qual a pessoa deu aquela nota. Assim você vai obter os principais insights e conclusões para identificar as oportunidades e pontos de melhoria. Utilize uma questão aberta para que o entrevistado possa se expressar com as suas próprias palavras. Além disso, também vale apresentar uma lista de possíveis justificativas e a opção “outros”.

Recomendado para você: [INFOGRÁFICO] Como criar um questionário de pesquisa infalível

As perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfação

Você indicaria?

Perguntar se o entrevistado indicaria o seu produto, serviço ou marca para alguém é uma excelente forma de identificar se o cliente está realmente satisfeito e também medir a lealdade dele com a marca. A melhor forma de obter essa resposta é utilizando uma pergunta de escala, sendo o ponto mais negativo “de jeito nenhum” e o ponto mais positivo “com toda certeza”.

Se você quiser começar a fazer uma pesquisa de satisfação agora mesmo, não deixe de seguir essas dicas. Você ainda pode utilizar um de nossos modelos de questionário editáveis e conferir mais algumas informações sobre pesquisa de satisfação.

As perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfaçãoAs perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfaçãoAs perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfaçãoAs perguntas que não podem faltar em uma pesquisa de satisfação

Também poderá gostar de:

Agências digitais: Como utilizar as pesquisas online em suas estratégi... O mercado de agências digitais está em plena ascensão. Hoje, qualquer empresa precisa ter uma estratégia de presença onl...
Lógica no questionário: 3 vantagens práticas que esse recurso oferece ... O Opinion Box começou 2016 com grandes novidades para seus usuários. Uma delas é o recurso de lógica no questionário, q...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail