No Brasil, não é difícil encontrar pessoas apaixonadas por pets: cerca de 160 milhões de animais de estimação se encontram nos lares brasileiros. De acordo com números da ABINPET, nós somos o terceiro maior mercado pet no mundo inteiro, com faturamento de quase R$78 bilhões por ano. Esses dados indicam como o mercado pet no Brasil é gigante.
Não importa o tamanho, a raça ou o tipo de animal: as pessoas estão dispostas a investir em produtos e serviços para mimar seus bichinhos e garantir que eles tenham tudo o que precisam para viver bem.
Mas o que será que os donos de pets realmente buscam quando vão às compras? Quais são os hábitos e as prioridades na hora de escolher produtos e serviços?
Neste post, vamos mostrar os principais resultados de uma pesquisa exclusiva do Opinion Box sobre o mercado pet no Brasil, que traz um panorama sobre hábitos de consumo e preferências dos consumidores desse setor.
Continue a leitura e confira:
Panorama geral sobre pets no Brasil
Hábitos de compra dos donos de pet
Marcas mais conhecidas do setor pet
Dados sobre adoção e compra de animais
Percepções sobre espaços Pet friendly
Pesquisa: dados sobre o mercado de pets no Brasil
Como entender melhor o seu consumidor
Panorama geral sobre pets no Brasil
O brasileiro é apaixonado por seus animais de estimação, e isso fica claro com os números: mais da metade das casas no Brasil têm um cachorro (74% para ser exato), e 35% têm gatos, enquanto 10% possuem aves/pássaros, e a lista continua com outras espécies como tartarugas, hamsters e coelhos.
O mais curioso é que muita gente não tem apenas um pet: de acordo com dados do Serasa, 58% dos donos de pets têm mais de um animal em casa. Essa relação com os animais vai muito além do cuidado básico: para 81% dos tutores eles são considerados como parte da família.
Ter um pet em casa é muito mais do que só ter um amigo de quatro patas, é também sobre como as nossas compras mudam. A seguir, vamos mergulhar um pouco mais nos hábitos de consumo de quem tem animais de estimação.
