Blog Opinion Box

Pesquisa Fast Food no Brasil: dados sobre consumo e mercado

Pesquisa Fast Food no Brasil: dados sobre consumo e mercado

Para entender melhor o gosto do consumidor brasileiro, chegou nossa mais nova pesquisa da série Opinion Box Insights. Nossa pesquisa Fast Food no Brasil traz insights exclusivos sobre as melhores marcas, os hábitos e preferências do brasileiro. Confira a seguir!

Você já deve ter acompanhado a batalha que o Burger King e o McDonald’s travam constantemente nas campanhas publicitárias e nas redes sociais.

Enquanto o público se diverte com campanhas extremamente criativas, as duas marcas disputam arduamente a atenção, o coração e, claro, o  estômago do consumidor.

Qual das marcas está levando a melhor? E as outras redes de fast food, como está o relacionamento delas com o consumidor? Para responder a estas e muitas outras perguntas, a nova edição do Opinion Box Insights: Redes de Fast Food acaba de sair do forno.

O relatório traz informações sobre os hábitos de compra e consumo, o relacionamento dos clientes com as marcas, a satisfação média, o NPS, o vínculo emocional e muito mais.

Dados exclusivos: Pesquisa Fast Food no Brasil

As principais redes de fast food são bastante populares – até aí, nenhuma novidade. Mas você sabia que, de acordo com nossa pesquisa, 44% dos internautas frequentam redes de fast-food pelo menos uma vez a cada 15 dias ou mais frequentemente?

Além disso, metade dos entrevistados da pesquisa fast food no Brasil disse que gasta mais de R$ 50 por mês com esse tipo de refeição.

E entre tantas opções de alimentação em fast foods no Brasil, quais são as mais populares?

Para responder a essa pergunta analisamos as principais marcas do mercado:

Logo de cara, o McDonald’s é a marca mais conhecida e mais lembrada espontaneamente pelos consumidores. Junto com o Burger King e o Subway, o McDonald’s também está no topo entre as mais consumidas nos últimos 12 meses.

Mas a marca conhecida será a de maior satisfação média? Na opinião do internauta brasileiro, não! Burger King e Spoleto são as marcas com maior satisfação média, 4,2.

Quer ter acesso a mais dados sobre as preferências do brasileiro na pesquisa Fast Food do Opinion Box Insights? É só acessar o relatório clicando no banner abaixo.

Sobre a pesquisa

Nossa pesquisa realizada em outubro de 2019 com 1.998 internautas de todas as regiões do Brasil pelo Painel de Consumidores do Opinion Box.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2pp e o intervalo de confiança é de 95%.

Caso queira fazer você também uma pesquisa de mercado online sobre o seu segmento, entre em contato com o Opinion Box! Nossos especialistas podem te oferecer uma consultoria gratuita para te ajudar a encontrar oportunidades que a pesquisa pode potencializar no seu negócio. É só clicar no banner abaixo para conversarmos!

Sair da versão mobile