Pesquisa uso de apps no Brasil: relatório exclusivo Opinion Box e Mobile Time

Pedro D'Angelo
Pesquisa uso de apps no Brasil: relatório exclusivo Opinion Box e Mobile Time

Já faz tempo que os smartphones são usados para tarefas que, até alguns anos, você nem imaginava. É cada vez mais normal que as telas dos celulares virem TVs, rádios e seu próprio cinema portátil. Tudo isso acontece por meio de aplicativos que, cada vez mais populares, nos levaram a realizar mais uma pesquisa sobre uso de apps no Brasil.

Veja agora a décima edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps. Confira algumas das principais informações que a pesquisa revelou sobre o uso de aplicativos pelos internautas brasileiros.

Pesquisa sobre aplicativos: Panorama Mobile Time/Opinion Box: uso de apps

Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é uma pesquisa realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e o Opinion Box.

Entrevistamos 2.002 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. As entrevistas foram feitas em novembro de 2019. A margem de erro é de 2.1 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

Alguns dos principais destaques que a nova onda da pesquisa de uso de apps descobriu incluem:

Em seis meses, subiu de 20% para 26% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam algum serviço pago de streaming de música. Também cresceu desde a última edição da pesquisa uso de apps no Brasil o percentual de internautas que usam relógios ou pulseiras inteligentes, sendo agora 16%.

Apesar de se manter na liderança, pela primeira vez a Netflix perdeu participação como o serviço pago de streaming de vídeo mais popular, abrindo espaço para Amazon Prime Video e GloboPlay.

Já os apps mais populares na tela inicial dos smartphones continuam sendo o WhatsApp (presente em 58% das telas), Facebook (45%) e Instagram (39%).

Relatório da pesquisa sobre aplicativos

Para conferir outros dados, é só baixar o relatório gratuito. Confira clicando no banner abaixo e acesse também outros relatórios exclusivos sobre comportamento mobile. Cada relatório traz gráficos, tabelas, insights e as análises de Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Pesquisa uso de apps no Brasil: relatório exclusivo Opinion Box e Mobile Time

Quero fazer uma pesquisa de comportamento do consumidor

A pesquisa sobre uso de aplicativos mostra o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao mercado de aplicativos.

E se você pudesse ter dados e insights sobre o consumidor do seu mercado? Com o Opinion Box você pode!

Nós temos um Painel de Consumidores com mais de 150 mil internautas em todo o país prontos para responder sua pesquisa de mercado. Você pode fazer sua pesquisa sozinho na nossa plataforma de pesquisa. Se preferir, conte com o nosso time de especialistas para cuidar do seu projeto do início ao fim.

Para falar com a gente você pode enviar um email, uma mensagem pelo WhatsApp no telefone (31) 98934-6478 ou nos chamar pelo chat online do site do Opinion Box. Se preferir, ligue para (31) 4501 2022. Nossos especialistas estão prontos para conversar com você.

Também poderá gostar de:

Opinion Box e Hekima pesquisam: Homofobia no Brasil Indiscutivelmente, a homofobia está em pauta no Brasil e no mundo. Muitas discussões estão acontecendo sobre as leis que...
Pesquisa sobre animais de estimação: por dentro do mercado de pets no ... O mercado de pets não para de crescer no Brasil. Já somos o 3º país no mundo a investir e gastar com animais de estimaçã...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.