Quem são os clientes do Opinion Box?

Daniela Schermann
Quem são os clientes do Opinion Box?

A pesquisa de mercado é uma poderosa ferramenta para quem quer tomar decisões com segurança. Através das pesquisas, é possível saber o que os seus clientes, fornecedores e colaboradores pensam sobre a sua marca, o seu mercado e os seus concorrentes e, com isso, é possível decidir qual estratégia adotar para fazer seu negócio crescer, qual caminho tomar para reduzir custos ou qual plano traçar para conquistar novos clientes, dentre tantas outras ações.

Nós sabemos a diferença que a pesquisa de mercado pode fazer no dia a dia de uma empresa. Por isso, unimos o conhecimento dos nossos especialistas em pesquisa de mercado com tecnologia para tornar a pesquisa acessível a todos, através de soluções inovadoras que conseguem realizar projetos de pesquisa de forma simples, rápida e a um custo baixo.

Dessa forma, conseguimos atender empresas de diferentes mercados e tamanhos. Em nossa carteira de clientes, temos grandes empresas, como por exemplo Goodyear, Caixa Seguradora, Itambé, Bauducco e Unimed BH, que realizam pesquisas periodicamente para diversos fins. O Rodrigo Cicutti, gerente sênior de marketing da Caixa Seguradora, por exemplo, dá um exemplo de uma das situações em que ele realiza pesquisas de mercado: “Durante a execução de uma campanha, para ter as respostas para tomada de decisão em um prazo adequado, utilizamos o Opinion Box”.

Paulo Mescollote, da área de Inteligência de Mercado da CRS Brands, uma das maiores empresas de bebidas da América Latina e detentora da marca Sidra Cereser, destacou a diferença que as pesquisas fizeram na empresa: “Já há mais de um ano com o Opinion Box como parceiro, conseguimos nos aproximar dos consumidores com diversas pesquisas. O Opinion Box permite, com um time extremamente qualificado, simpaticíssimo e um setup absurdo de rápido, que em poucas semanas tenhamos uma pesquisa feita”. Ah, Paulo, você é que é super simpático e nos enche de alegria com tantos elogios.

Mas não são apenas grandes empresas que podem fazer pesquisas de mercado no Opinion Box, e este é o nosso grande diferencial. Muitas pequenas empresas, startups e empreendedores utilizam a nossa plataforma para fazer suas pesquisas sozinhos, gratuitamente ou a um custo bem baixo. Nós já contamos aqui, por exemplo, como a Into the Box realizou uma pesquisa de diagnóstico de mercado antes de lançar seu produto.

Um dos mercados que mais se beneficiou da agilidade que as pesquisas digitais oferecem foram as agências de publicidade. A Luiza Pirani, gerente de planejamento da Moma Propaganda, um dos nossos clientes mais antigos, explica a importância da pesquisa digital para as agências: “Temos que responder rapidamente à demanda dos clientes e à constante transformação dos consumidores. Em um mundo cada vez mais digital, a escolha por esse tipo de pesquisa torna-se natural e nos dá a confiança de atingir resultados cada vez mais assertivos”.

Recomendado para você: Comportamento do consumidor: como entrar na mente do seu cliente?

Atendemos agências de todos os portes, como a Heads, a Moma Propaganda e a VML, dentre várias outras. A Isabel Aquino, gerente de planejamento da Heads, conta porque nós somos um importante parceiro estratégico da agência: “Se pudesse escolher um ponto para defini-los, diria que é a alta capacidade de co-construir projetos. O relacionamento é fácil, a entrega é ágil e a organização dos dados é inteligente e, ao mesmo tempo, simples de acessar”.

Outro segmento muito importante que sempre recorre ao Opinion Box é o próprio mercado de pesquisa. Diversos institutos realizam pesquisas conosco, seja por causa dos nossos prazos, por causa da nossa base de respondentes em todo o país ou pelos nossos preços acessíveis. A Tina Brand, CEO da Talk Inc, afirma que “o Opinion Box é um parceiro com capacidade técnica e um painel de respondentes completo e que sempre atende todas as expectativas e necessidades que nossos projetos demandam”. Data Popular, H2R Pesquisas e Trend Boutique são alguns outros exemplos de institutos e empresas de pesquisas que trabalham com a gente.

A Roberta Assumpção, CEO da Trend Boutique, falou sobre o prazer que é pra ela trabalhar com a gente. “Primeiro pelo trabalho sempre impecável, ágil e bem feito. Segundo pela gentileza e proatividade de toda equipe. que está sempre bem disposta a atender prontamente a qualquer pedido. É realmente uma grande inovação no mercado, que carrega em seu DNA o cuidado com a qualidade técnica de cada pesquisa”.

Por falar na Trend Boutique, eles acabaram de lançar a mais nova versão do Atualizeme, e o tema dessa vez foi o amor. A coleta quantitativa foi realizada pelo Opinion Box e o resultado, mais uma vez, ficou incrível.

Utilizar o Opinion Box para a produção de conteúdo também é uma estratégia muito eficiente. A Carolina Ruhman Sandler, do Finanças Femininas, por exemplo, fez uma pesquisa muito bacana sobre a relação entre mulheres e dinheiro, e contou pra gente como foi fazer esse trabalho. Confira aqui.

Além disso, nós fazemos pesquisas de conteúdo com vários outros clientes e parceiros, como o Mobile Time, a Endeavor , o Mundo do Marketing e a Expertise .

É muito bom olhar para nossos clientes, amigos e parceiros e ver que estamos conseguindo mesmo fazer diferença no dia a dia deles. Mostra que estávamos certos em acreditar que é possível tornar a pesquisa de mercado acessível a todos. Não importa o tamanho da empresa ou o mercado de atuação, nosso time de especialistas sempre tem a melhor solução de pesquisa.

Agora que você já conhece um pouco os nossos clientes, quer saber mais sobre a gente? Veja aqui quem somos.

Também poderá gostar de:

Opinion Box é o vencedor do prêmio Fischer ProXXIma Startup A notícia chegou para a gente pelo WhatsApp apenas com vogais: "Aeeee". Foi assim que o Felipe Schepers conseguiu avisar...
Internet das Coisas e marketing: Possibilidades e desafios Roupas com sensores que coletam dados como frequência cardíaca, respiração, movimento e sono. Malas que não precisam ser...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Head de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.