Pesquisa: ainda dá tempo de se preparar para a Black Friday 2019

Pedro D'Angelo
Pesquisa: ainda dá tempo de se preparar para a Black Friday 2019

Novembro está acabando e, mesmo com poucos dias, não se preocupe: ainda dá tempo de se preparar para a Black Friday 2019!

Ainda que o dia ainda não tenha chegado, em muitas lojas já foi dada a largada da Black Friday 2019. Não à toa, mais de 13% dos consumidores já estão aproveitando as promoções da data.

Portanto, o importante é usar estes últimos dias até a Black Friday para colocar as ofertas no ar, se preparar para a data e intensificar o trabalho. Para te guiar nessa tarefa, não se preocupe, nós vamos ajudar com dados.

Em parceria com a Social Miner, realizamos uma nova pesquisa sobre a Black Friday 2019, que chamamos de “boca de urna” devido à proximidade da data.

Esta é a segunda pesquisa que realizamos sobre o tema, e a primeira você pode conferir aqui. E os dados mais recentes, para quem ainda vai se preparar para a Black Friday 2019, você vê a seguir.

Intenção de compra: Black Friday 2019

Nossa pesquisa de intenção de compra para a data, 78,9% dos consumidores disseram que iam aproveitar as ofertas. Agora, com a Black Friday 2019 chegando, o número aumentou um pouco. O destaque fica por conta dos 13,34% dos consumidores que já estão comprando, além dos outros 67,31% que disseram que vão, sim, investir nas promoções. Juntos, eles somam 80,65% do público de internautas entrevistados.

Além disso, o número de indecisos caiu, de 18,3% no último estudo, para apenas 12,53% agora.

Entre os consumidores que não pretendem comprar, 53,7% ainda podem ser convencidos diante de preços realmente bons.

Já outros fatores, como “valor do frete” (15%), “prazo de  entrega” (13%) e “atendimento” (12%), têm menos apelo na hora de convencer quem não está muito a fim de engajar com a Black Friday.

Preparar para a Black Friday: o que não pode faltar

Entre os consumidores que vão comprar, a maior parte já está acompanhando as ofertas. Por isso, corra para deixar tudo pronto para ser encontrado.

Se no final de outubro 52,7% dos consumidores já estavam buscando por ofertas da Black Friday, agora esse número já passou dos 73%.

A pesquisa também mostra o que o consumidor exige para escolher a loja certa. Afinal, não adianta oferecer promoções que não são vantajosas de verdade, não é mesmo?

Se você não quer perder o cliente, por mim, garanta a credibilidade da sua loja. Isso não muda: o cliente precisa confiar na sua marca e no desconto que você está oferecendo. Não confiar que o desconto é real, por exemplo, é algo que faria mais da metade dos clientes desistirem da compra.

Além disso, não frustre o seu cliente: como a gente identificou na pesquisa anterior, o seu consumidor quer opções de tamanhos, cores e modelos para ter a liberdade de escolher e levar o produto para casa. E não vai adiantar dar o maior descontão do mundo se o valor do frete
também não for vantajoso, conforme 50% dos entrevistados apontou.

Relatório de pesquisa completo da Black Friday

Os dados acima são só alguns dos principais que descobrimos na pesquisa sobre a Black Friday 2019. O estudo completo, realizado em mais uma parceria entre Opinion Box e Social Miner, pode ser acessado na íntegra com muito mais insights sobre o mercado. Ah, e para baixar gratuitamente é só clicar no banner abaixo.

Também poderá gostar de:

Hábitos de conteúdo 2018: segunda edição da pesquisa Opinion Box e Con... Confira o relatório da segunda edição da pesquisa sobre hábitos de conteúdo e descubra como os internautas brasileiros c...
Opinion Box pesquisa: comportamento dos jogadores de Pokémon Go no Bra... Com o sucesso do jogo Pokémon Go, que tem levado muita gente para a rua atrás de monstrinhos virtuais, o Opinion Box qui...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.