Dia dos Pais 2019: pesquisa de intenção de compra exclusiva para a data

Pedro D'Angelo
Dia dos Pais 2019: pesquisa de intenção de compra exclusiva para a data

O dia dos pais acontece em agosto e marca mais uma grande oportunidade para os negócios. Principalmente no varejo, impulsionado pela compra de presentes, a data significa aumento nas vendas e, por isso, as empresas precisam se preparar. E como será que anda a intenção de compra para o dia dos pais 2019?

Para entender os segmentos que mais vão faturar, os produtos preferidos e os hábitos de compra dos consumidores brasileiros, elaboramos uma nova pesquisa exclusiva. Entrevistamos os brasileiros para saber: vão comprar presentes? quanto vão gastar?

Veja agora a resposta dessas e de outras perguntas na nossa pesquisa de intenção de compra para o dia dos pais 2019. Em uma parceria com a Social Miner, vamos apresentar agora os destaques da pesquisa:

Pesquisa de intenção de compra: dia dos pais 2019

Para validar o potencial da data, nossa pesquisa revela que 51% dos respondentes pretendem ir às compras por presentes no dia dos pais 2019. 

Mesmo assim, metade dos entrevistados ainda nem começou a pesquisar pelos produtos e preços. Portanto, fica a oportunidade para quem ainda não lançou suas estratégias de marketing e divulgação para a data.

Em relação aos presentes que serão mais escolhidos, roupas e acessórios são a preferência de mais da metade da amostra da pesquisa (52,6%). Eletrônicos (28,7%), produtos de beleza e saúde (24,6%) e produtos de telefonia (21,9%) seguem no páreo em seguida.

Os dados acima são apenas alguns exemplos do que você pode descobrir com nossa pesquisa exclusiva de intenção de compra para o dia dos pais 2019. Para saber mais, é só acessar o relatório completo gratuitamente, clicando no banner abaixo.

Dia dos Pais 2019: pesquisa de intenção de compra exclusiva para a data

Sobre a pesquisa

Para investigar a intenção de compra para o dia dos pais 2019, ouvimos 807 consumidores de todo o Brasil, entre os dias 15
e 19 de maio. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Se quiser fazer a sua própria pesquisa de mercado e receber dados exclusivos sobre seu próprio mercado, produto ou seus concorrentes, já sabe: fale com a gente! Você pode criar sua pesquisa sozinho ou contar com a ajuda do nosso time de especialistas em pesquisa de mercado. Estamos prontos para te ajudar a tomar as melhores decisões sobre o seu negócio!

Também poderá gostar de:

Uso de apps no Brasil: pesquisa Opinion Box e Mobile Time O Panorama Mobile Time/Opinion Box: Uso de apps no Brasil chega à sua quinta edição. Desde 2015, estamos monitorando e...
Pesquisa sobre chocolate: hábitos de consumo e avaliação das marcas de... Conheça os hábitos de compra e consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com as principa...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.