Pesquisa exclusiva: intenção de compra para o dia dos namorados 2019

Pedro D'Angelo
Pesquisa exclusiva: intenção de compra para o dia dos namorados 2019

O dia dos namorados está chegando e, mais uma vez, a expectativa é alta no varejo. A data comemorada em 12 de junho no Brasil é uma das principais do calendário para o faturamento do comércio. E como será que anda a intenção de compra para o dia dos namorados 2019?

Para contextualizar a importância do dia dos namorados, o primeiro passo é ressaltar que a data é a terceira mais movimentada no varejo brasileiro. Atrás apenas do Natal e do Dia das mães, o dia dos namorados 2019 promete por levar o bronze entre as que mais fazem o comércio faturar.

Só no ano passado, o varejo brasileiro faturou mais de 15 bilhões no dia dos namorados. Diante de números como esses, é claro, quisemos saber: e em 2019, como fica o faturamento na data? Como o brasileiro vai comprar presentes? Que categoria de produtos vai vender mais?

Veja agora a resposta dessas e de outras perguntas na nossa pesquisa de intenção de compra para o dia dos namorados 2019. Em uma parceria com a Social Miner, vamos apresentar agora os destaques da pesquisa:

Pesquisa de intenção de compra: dia dos namorados 2019

Para validar que o dia dos namorados realmente promete, nossa pesquisa revela que 51,2% dos respondentes pretendem ir às compras. 

Além disso, 16,7% dos consumidores indicou que ainda não se decidiu. Isso mostra que, para o lojista, ainda dá tempo de ganhar a atenção e despertar o interesse desse consumidor. Quem sabe uma promoção especial não ajuda esse namorado ou namorada a se decidir logo?

Falando em promoção, o preço é o motivo indicado pela maioria como decisivo na hora de escolher uma loja. 65,9% dos entrevistados escolhe uma empresa ao invés de outra em razão do custo do presente.

Outro dado que mostra que ainda dá tempo de agir é que 58,1% dos entrevistados ainda não começou a pesquisar por ofertas do que vai comprar. Se você está do outro lado dessa equação, invista logo em promoções e divulgação para conquistar esse cliente!

Em relação aos presentes que serão mais escolhidos pelos namorados, boa notícia para quem trabalha com moda. Roupas e acessórios são a preferência de exatamente metade da amostra da pesquisa. Chocolates (36,8%), produtos de beleza e cosméticos (30,5%) e eletrônicos (21,9%) seguem no páreo em seguida.

Os dados acima são apenas alguns exemplos do que você pode descobrir com nossa pesquisa exclusiva de intenção de compra para o dia dos namorados 2019. Para saber mais, é só acessar o relatório completo gratuitamente, clicando no banner abaixo.

Pesquisa exclusiva: intenção de compra para o dia dos namorados 2019

Sobre a pesquisa

Para investigar a intenção de compra para o dia dos namorados 2019, ouvimos 545 consumidores de todo o Brasil, entre os dias 15
e 19 de maio. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Se quiser fazer a sua própria pesquisa de mercado e receber dados exclusivos sobre seu próprio mercado, produto ou seus concorrentes, já sabe: fale com a gente! Você pode criar sua pesquisa sozinho ou contar com a ajuda do nosso time de especialistas em pesquisa de mercado. Estamos prontos para te ajudar a tomar as melhores decisões sobre o seu negócio!

Também poderá gostar de:

Opinion Box pesquisa: legalização do aborto no Brasil A legalização do aborto é um dos temas mais discutidos atualmente pela sociedade. Convicções políticas, religiosas e mor...
Experiência de compra online: pesquisa exclusiva Opinion Box e Digital... Cada vez mais estamos comprando pela internet, mas como é que tem sido essa experiência do ponto de vista do consumidor?...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.