Pesquisa de intenção de compra: Dia das Crianças 2019

Pedro D'Angelo
Pesquisa de intenção de compra: Dia das Crianças 2019

Depois do Dia dos Pais e assim que passar o Dia do Cliente, o mercado já começa a se preparar para a próxima data que pode impulsionar as vendas. Principalmente no varejo, o foco passa a ser o Dia das Crianças, que é uma das datas comemorativas que mais movimentam o segmento.

Em uma parceria com a Social Miner, vamos apresentar agora os destaques de uma nova pesquisa. Leia abaixo alguns destaques do relatório completo sobre intenção de compra no dia das crianças 2019!

Pesquisa de intenção de compra: dia das crianças 2019

Para começar com um dado animador, a pesquisa de intenção de compra indica que as crianças vão ganhar presentes! Isso porque 58,1% dos consumidores afirmaram que pretendem ir às compras para os baixinhos, enquanto outros 14,2% ainda estão indecisos.

Dos 28% que afirmaram não ter intenção de compra no dia das crianças, 14% poderiam mudar de ideia pensando no preço dos produtos e outros 14% poderiam comprar se encontrassem promoções voltadas para a data.

Também é importante notar que a maior parte dos consumidores (57,9%) ainda não está procurando por ofertas. No entanto, 42,1% já estão pesquisando pelo que comprar. Então, aproveite o crescente tráfego de usuários, atraídos pelo dia das crianças, para identificar o perfil do seu consumidor, entender o que eles procuram — que categorias e produtos mais buscam, por exemplo — e desenvolver ações voltadas para eles.

Não é surpreendente, mas vale dizer que os brinquedos serão os itens mais procurados, como apontado por 72% da amostra. Em seguida, moda e acessórios (29%) e eletrônicos (21%) serão presentes buscados para as crianças também.

Os dados acima são apenas alguns dos que investigamos na pesquisa de intenção de compra do dia das crianças. É claro, porém, que não para por aí!

Baixe o relatório completo no banner abaixo para acessar muito mais dados exclusivos com previsões para o dia das crianças 2019.

Pesquisa de intenção de compra: Dia das Crianças 2019

Sobre a pesquisa

A fim de desvendar a intenção de compra do consumidor para o dia das crianças 2019, ouvimos 1006 consumidores de todo o Brasil, entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Se quiser fazer a sua própria pesquisa de mercado e receber dados exclusivos sobre seu próprio mercado, produto ou seus concorrentes, já sabe: fale com a gente! Você pode criar sua pesquisa sozinho ou contar com a ajuda do nosso time de especialistas em pesquisa de mercado. Estamos prontos para te ajudar a tomar as melhores decisões sobre o seu negócio!

Também poderá gostar de:

Comportamento do consumidor no e-commerce: hábitos de compra, preferên... Este artigo não vai começar falando sobre como o e-commerce vem crescendo no Brasil. Nem precisamos lembrar que, cada ve...
Opinion Box e SouBH: case de pesquisa de mercado para portal de notíci... Quando você lê uma notícia, uma matéria jornalística, para onde seu olho vai primeiro? Vou confessar que, correndo o olh...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.