Opinion Box é o vencedor do prêmio Fischer ProXXIma Startup

Daniela Schermann
Opinion Box é o vencedor do prêmio Fischer ProXXIma Startup

A notícia chegou para a gente pelo WhatsApp apenas com vogais: “Aeeee”. Foi assim que o Felipe Schepers conseguiu avisar rapidamente pra toda a equipe do Opinion Box, segundos antes de subir ao palco, entre o anúncio e o recebimento do prêmio, que nós havíamos ganhado o prêmio Fischer ProXXIma Startup. Foi o jeito que ele conseguiu encontrar para que nós pudéssemos compartilhar esse momento tão especial com ele. Enquanto ele subia no palco e recebia o prêmio em São Paulo, a gente comemorava em Belo Horizonte.

Sabe aquele papo de que só ser indicado já é uma grande honra? Pois é. Neste caso, era a mais pura verdade. Estávamos concorrendo ao lado de startups que admiramos muito, fomos avaliados por algumas das pessoas e empresas mais importantes do ecossistema de startups e já estávamos muito felizes com o anúncio de que éramos um dos finalistas. Vencer, então, nos enche de orgulho de um jeito difícil de explicar. Então só nos resta agradecer e contar pra vocês mais um pouquinho dessa história.

O prêmio Fischer ProXXIma Startup

O prêmio Fischer ProXXIma Startup é uma realização do ProXXIma, do Grupo Meio & Mensagem e é organizado por Bob Wollheim, que entregou pessoalmente o cheque de R$ 15.000 nas mãos do Felipe Schepers. “Incentivar as novas empresas tem de ser uma missão de toda empresa que deu certo. Se não fizermos isso, corremos o risco de não criarmos os líderes do futuro. Estamos muito felizes que ProXXIma siga abraçando essa causa!”, afirmou ele em reportagem do ProXXima.

Esta é a quarta edição do prêmio Fischer ProXXIma Startup, que nos anos anteriores premiou a TVDATA , que conecta a televisão com a mídia digital, o Heatmaper, serviço na nuvem que analisa os vídeos gravados por câmeras para revelar insights do comportamento dos consumidores, e a Solidarium, site dedicado ao mercado de artesanato.

O anúncio de que éramos um dos finalistas entre as 150 startups inscritas no prêmio veio no dia 03 de maio e, com ele, um frio na barriga. Queremos parabenizar os demais finalistas: Midia.mobi, plataforma de gestão de conteúdo, LeadGrid, serviço de assinatura para geração de leads qualificados, Netshow.me, que oferece soluções em transmissões ao vivo e 65/10, consultoria de comunicação voltada para mulheres.

Recomendado para você: Quem são os clientes do Opinion Box?

A premiação

Os critérios de avaliação para definir os finalistas incluíam potencial de mercado, caráter inovador da ideia, vantagens em relação à concorrência, qualidade do plano de negócios e capacidade de execução da ideia, entre outros.

Na terça-feira, dia 10, representantes de cada uma das startups subiram ao palco do ProXXIma 2016 para apresentar a sua empresa para um júri formado por ninguém menos do que Jairo Soares (Fischer), Anderson Thees (Redpoint E.ventures), Bob Wollheim (Grupo ABC), Edson Rigonatti (Astella Investimentos), Cássio Spina (Anjos do Brasil), Teco Sodré (Sodet), Ricardo Valente (Mindigitall/ABC), Caroline Piguin (Aceleratech), Alexandre Mantovani (Grupo ABC), Carlos Pessoa Filho (Coursera), Juliano Seabra (Endeavor Brasil) e Fabiano Destri Lobo (Mobile Marketing Association – MMA). Aí o fim dessa história vocês já sabem.

Nossos prêmios

Este é o sétimo prêmio do Opinion Box. No ano passado, fomos finalistas do Prêmio Estadão PME e em 2013 fomos selecionados para a primeira rodada do programa Startup Brasil. Em 2012, ganhamos 4 prêmios, entre eles o segundo lugar do Anjos do Brasil e o primeiro lugar do Startup Programa Locaweb, que deu início à nossa parceria com a empresa.

Premiações como estas só nos dão a certeza de que estamos no caminho certo e realmente conseguindo fazer a diferença que queremos fazer no mercado: “Tudo é resultado do nosso jeito empolgado de trabalhar, da nossa mania de querer saber mais, das nossas risadas em meio à seriedade do compromisso. A nossa cultura tem permitido desenvolver soluções para tornar a pesquisa de mercado acessível a todos, revolucionando a forma como as pessoas e empresas tomam decisões. Cada prêmio traz o reconhecimento do que conquistamos e nos dá mais força para seguirmos crescendo, permitindo que mais empresas e pessoas nos conheçam e vejam que é possível usar pesquisa no dia a dia dos seus negócios.”, comemora Felipe Schepers.

Mas as notícias não param por aí. Fique ligado que na semana que vem temos mais novidades para vocês!

Também poderá gostar de:

Mobile Time e Opinion Box pesquisam: Como o brasileiro usa aplicativos Feche os olhos por um momento e imagine como seria sua vida atualmente se não existisse o WhatsApp. Talvez o exercício n...
Omnichannel: porque é tão importante conhecer este conceito Se você trabalha com e-commerce, varejo ou marketing, sabe que omnichannel é o conceito que está entre os queridinhos da...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Head de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.