Hábitos de conteúdo 2018: segunda edição da pesquisa Opinion Box e Contentools

Daniela Schermann
Hábitos de conteúdo 2018: segunda edição da pesquisa Opinion Box e Contentools

Confira o relatório da segunda edição da pesquisa sobre hábitos de conteúdo e descubra como os internautas brasileiros consomem e compartilham os diferentes formatos de conteúdo e o que pensam sobre fake news.

Pelo segundo ano consecutivo, o Opinion Box e Contentools se uniram para descobrir os hábitos de conteúdo dos internautas brasileiros. Esta edição da pesquisa mostra o que mudou na forma como os brasileiros consomem e compartilham fotos, vídeos e textos e aprofunda alguns temas, como a questão das fake news.

Pesquisa sobre hábitos de conteúdo: redes sociais

A segunda edição da pesquisa sobre hábitos de conteúdo mostra que, em 12 meses, uma rede social vem ganhando destaque e outra está perdendo relevância. Consegue adivinhar quais são?

Se você pensou em Instagram e Facebook, acertou. A rede de compartilhamento de fotos e vídeos não para de crescer. Na pesquisa, aprofundamos a forma como os usuários utilizam tanto o feed de fotos quanto os stories.

Fake news

Além disso, outro dado relevante que a pesquisa traz é sobre as fake news. Para você ter uma ideia do tamanho do problema, pense em todos os seus amigos no Facebook. Em média, 12% deles compartilham fake news. Por isso, diferenciar o que é verdade do que é mentira vai se tornando um desafio cada vez maior, não é mesmo?

A pesquisa sobre hábitos de conteúdo 2018

Esses são apenas alguns dos destaques da pesquisa sobre hábitos de conteúdo, realizada pelo segundo ano consecutivo pelo Opinion Box e pela Contentools.

A pesquisa foi realizada em julho de 2018 no Painel de Consumidores do Opinion Box e entrevistou 2.000 consumidores que acessam alguma rede social regularmente.

Aproveite o material completo para entender como os consumidores recebem e compartilham cada um dos formatos de conteúdo. São dados e informações bem relevantes para produtores de conteúdo, marcas com presença digital e empresas que querem entender melhor o comportamento do consumidor.

O que você vai receber

Ao baixar o material, você terá um relatório completo com dados, gráficos e análises aprofundadas. Descubra então o que você vai receber:

  • As redes sociais mais acessadas;
  • Como os brasileiros consomem e compartilham textos;
  • Como os brasileiros consomem e compartilham fotos;
  • Como os brasileiros consomem e compartilham vídeos;
  • Como estamos lidando com as fake news;

E muito mais! Não perca!

Também poderá gostar de:

Pesquisa sobre o uso de Instagram no Brasil: hábitos, frequência e rel... Nos últimos anos o Instagram se firmou como uma das redes sociais mais populares no mundo. Com mais de 800 milhões de us...
Pesquisa de comportamento: a relação do brasileiro com as selfies Você já tirou alguns minutos do seu dia de hoje para tirar uma foto de si mesmo? Talvez você tenha visto alguém na rua, ...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail