7 GIFs de Orange Is The New Black para entender pesquisa de mercado

Pedro D'Angelo
7 GIFs de Orange Is The New Black para entender pesquisa de mercado

Pesquisa de mercado já é um termo bastante comum na vida de muitas pessoas e empresas. Mesmo assim, muita gente ainda não entende muito bem todas as vantagens das pesquisas de mercado para um empreendimento.

Para acabar de vez com as dúvidas, o post de hoje é uma aula sobre pesquisa de mercado. Como queremos facilitar ainda mais a vida de quem quer fazer pesquisas, quem vai exemplificar tudo para nós são as detentas mais famosas do mundo, direto da penitenciária de Litchfield, da série Orange Is The New Black.

Uma boa pesquisa de mercado te ajuda a alcançar objetivos que parecem distantes. Para aprovar aquela campanha publicitária ousada ou abrir a empresa dos sonhos, é preciso tomar as decisões certas, sempre com base em informação. E uma pesquisa de mercado é a forma mais eficaz, rápida e fácil de conseguir essas informações.

Pesquisas de mercado são a melhor forma de validar suas ideias. Se você teve uma ideia brilhante para um novo negócio ou pensou em um produto que vai revolucionar o mercado, faça uma pesquisa para avaliar a viabilidade da sua ideia.

Os resultados da sua pesquisa vão te dar a confiança necessária para colocá-la em prática e exibi-la por aí.

Fazer pesquisa de mercado também pode tirar você e sua empresa do desespero. Se seu negócio está na pior, uma pesquisa pode ser o diagnóstico que você precisa para dar a volta por cima.

Uma pesquisa de satisfação com seus clientes ou uma avaliação da concorrência, por exemplo, pode ser a melhor forma de identificar o que está dando errado. Assim, você ouve seus clientes e entende o que eles querem, precisam e sentem falta. Pois é, Piper. Chorar não adianta. Vamos agir, por favor.

Recomendado: O que você pode aprender sobre pesquisa de mercado assistindo Masterchef Brasil

Até nessa época de eleições as pesquisas de mercado são diferenciais. Além das clássicas pesquisas de intenção de voto, candidatos a cargos políticos podem e devem fazer pesquisas.

Ouvir as demandas população, pesquisar a imagem do candidato e avaliar estratégias de campanha são alguns dos caminhos a seguir para vencer nas urnas.

Resumindo, fazer pesquisa de mercado é buscar um bem muito valioso para qualquer negócio: informação. Só com informação é possível ter o máximo de certeza antes de tomar qualquer atitude.

Por isso, quem não quer descobrir o que seus consumidores, colaboradores e parceiros tem a dizer?

Vamos conversar?

Quer conversar mais sobre pesquisa de mercado? Entre em contato com a nossa equipe. Só não vale dar spoiler da nova temporada de Orange Is The New Black, ainda não terminamos de ver.

Também poderá gostar de:

5 séries de TV para quem faz pesquisas de mercado É fácil pensar em exemplos de filmes e séries para publicitários, administradores e empreendedores. Mas se você pensa qu...
Comportamento do consumidor: o que as redes sociais te ensinam sobre s... É normal que, ao longo do tempo, o comportamento do consumidor, os hábitos e as preferências mudem conforme uma série de...
AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.