Dúvidas de pesquisa: “Posso fazer uma pesquisa com meus contatos e com um Painel de Respondentes?”

Pedro D'Angelo
Dúvidas de pesquisa: “Posso fazer uma pesquisa com meus contatos e com um Painel de Respondentes?”

Todos os dias chegam várias dúvidas de pesquisa dos usuários do Opinion Box. No nosso Fale Conosco, pela janela de chat online que temos em nosso site ou até via WhatsApp, quem se cadastra na nossa Plataforma de Pesquisa ou ainda está apenas conhecendo nossas soluções em pesquisa de mercado sempre traz novas questões até nossa equipe de atendimento.

Nas últimas duas semanas, desde o lançamento do novo site do Opinion Box, recebemos dúvidas das mais diversas de quem quer fazer pesquisas de mercado e ainda não está muito por dentro do assunto. Cada pergunta dos nossos usuários foi respondida rápida e pessoalmente pelo nosso time de especialistas em pesquisa, mas para levar as respostas a mais pessoas ainda e agilizar a comunicação com nosso público, resolvemos escolher algumas perguntas e responder nesse post.

Confira então 3 das dúvidas de pesquisa que recebemos e como respondemos a cada uma delas:

“Eu consigo fazer uma mesma pesquisa com os meus contatos e também pelo Painel de Respondentes?”

Sim, e isso pode trazer resultados ainda mais interessantes para seu projeto de pesquisa!

Fazer uma pesquisa com um painel de respondentes como o do Opinion Box é a melhor opção em diversas situações. Se você quer validar uma ideia de negócio, conhecer os hábitos de consumo do seu público-alvo, testar campanhas publicitárias, embalagens, preços e novos produtos, consultar os consumidores de um painel de respondentes vai te trazer os insights mais imparciais e precisos.

Portanto, considere que pagar por entrevistas com consumidores anônimos é a forma de coleta de dados mais eficaz para ter resultados assertivos e confiáveis e para te auxiliar a tomar decisões. Mas ainda dá para ir além.

Ao mesmo tempo que você faz uma pesquisa pelo Painel de Respondentes, você pode aplicar o mesmo questionário para seus próprios contatos. A mesma pesquisa, então, pode ser enviada para os colaboradores da sua empresa, para uma base de clientes que você já tem ou para aqueles parceiros de negócio que poderão te dar dicas bem valiosas e pessoais.

Ah, e fazer isso no Opinion Box é muito fácil. Elabore seu questionário escolhendo o Painel de Respondentes, libere a pesquisa e, em seguida, duplique o questionário escolhendo a forma de coleta por e-mail ou por link. Lembrando que no Painel de Respondentes você pode contratar pesquisas a partir de R$ 4 por entrevista e, enviar sua pesquisa de mercado por email ou compartilhando via link pode ser até de graça.

“Preciso entrevistar apenas pessoas que têm carro. O que devo fazer?”

Ao fazer uma pesquisa de mercado para seu negócio, é comum que apenas certos públicos, segmentos e filtros sejam considerados como resultados válidos. Se a sua empresa vende peças e artigos automobilísticos, por exemplo, não justifica realizar a pesquisa com quem não tem um carro em casa, certo? E foi esse o caso que chegou até a gente na última semana. Nesse caso, o que fazer?

Bom, é hora de acionar nosso time de especialistas. Quando você tem em mente alguma amostra específica, que vai além dos filtros de sexo, idade, classe e região – disponíveis na nossa Plataforma de Pesquisa -, nossa equipe te ajudará no seu projeto. Podemos te ajudar a definir melhor o perfil da sua pesquisa e garantimos que todos os entrevistados atenderão ao requisito do seu projeto.

Se você também está nessa situação, converse com nossos especialistas, é só entrar em contato via formulário no site que faremos uma proposta especial para você.

Recomendado para você: Lógica no questionário: 3 vantagens práticas que esse recurso oferece ao criar uma pesquisa de mercado

“Estou montando uma startup e preciso fazer algumas pesquisas para validar minha ideia de negócio. Quais pesquisas vocês recomendam?”

Quem pretende entrar no mundo das startups, precisa estar preparado para um cenário competitivo e de mudanças rápidas.

Pesquisas para testar o conceito da sua startup, identificar público-alvo, analisar concorrência, identificar o melhor preço que deve ser cobrado pelo produto e muito mais são as mais recomendadas para quem está se aventurando em algum ecossistema de startups.

Pensando nisso, nós elaboramos um ebook exclusivo em parceria com o Startup Sebrae Minas, que está disponível para download gratuito e você pode acessar na nossa página de materiais e baixar agora mesmo!

Respondendo a essas dúvidas, esperamos ajudar os mais diversos clientes a conseguir informações precisas e valiosas para tomar as melhores decisões. Se você quiser saber mais sobre qualquer um desses assuntos ou tiver outra dúvida, conte com a gente. Estamos aqui para te ajudar. Se preferir, fale conosco de segunda a sexta, de 9h às 18h, pelo telefone: (31) 4501-2022 ou via WhatsApp: (31) 98934-6478.

Também poderá gostar de:

AUTOR
Pedro D'Angelo

Pedro D'Angelo

É jornalista, mas decidiu aventurar-se com Marketing. Hiperativo e curioso por natureza, fala sobre qualquer assunto. Por isso, achou uma boa ideia sentar para escrever sobre eles.