[Questionário] Pesquisa de imagem de marca: qual é a imagem que os clientes têm do seu negócio?

Pedro D'Angelo
[Questionário] Pesquisa de imagem de marca: qual é a imagem que os clientes têm do seu negócio?

Pesquisas são ótimas formas de tomar decisões diversas em qualquer negócio. Usando dados para embasar essas decisões fica muito mais fácil acertar, independente do seu objetivo. Realizar uma pesquisa de imagem de marca é a melhor forma de entender melhor a relação do consumidor com a sua marca. O que será que seus clientes pensam quando veem sua campanha publicitária na TV? E quando se deparam com seu produto na prateleira de uma loja, qual a primeira sensação que passa pela cabeça dos consumidores?

Essas são apenas algumas perguntas que surgem na mente dos empreendedores ao tentar avaliar o que está indo bem e o que não está dando certo em um negócio. E é claro, com uma pesquisa de imagem de marca, você pode tirar essas e muitas outras dúvidas. Com essa metodologia de pesquisa de mercado, você consegue identificar como sua marca é vista diante da concorrência, como anda a aceitação do seu material publicitário e, com tudo isso, encontrar oportunidades para crescer e vender mais.

Por que fazer uma pesquisa de imagem de marca

As pesquisas de imagem de marca podem ajudar tanto no sucesso do seu negócio que já falamos delas aqui.

Esse tipo de pesquisa de mercado é uma boa chance de explorar e potencializar a imagem da sua marca no mercado. Fazendo perguntas relacionadas à imagem que a marca passa é possível descobrir muito sobre como ela está posicionada no mercado.

Dá para comparar com a concorrência e saber se passa uma imagem que reflete o valor da marca. Uma pesquisa de imagem de marca também possibilita medir o grau de conhecimento da marca e a percepção do seu material publicitário. Além, é claro, de identificar pontos fortes e fracos a serem explorados para vender mais.

Como fazer a sua pesquisa sobre imagem de marca

Como já explicamos o que são pesquisas de imagem de marca e tudo o que você pode aprender com elas, é hora de colocar a mão na massa e elaborar o questionário que vai desvendar como o consumidor percebe e avalia o seu negócio.

Na Plataforma de Pesquisa Opinion Box, escolha fazer uma pesquisa no Painel de Respondentes. Depois, você vai começar a criar o seu questionário do zero.

Em seguida, é hora de definir o público. Agora, vale lembrar que o preço da sua pesquisa vai variar de acordo com o perfil e o número de entrevistas. Chegando até aqui, é só finalizar o pedido da pesquisa. Em no máximo 5 dias úteis você vai ter os resultados completos da sua pesquisa. Você pode calcular automaticamente o preço da sua pesquisa no nosso simulador online.

Se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. Caso precise que nosso time cuide do seu projeto do início ao fim, fale com nossos especialistas.

Também poderá gostar de: