Quando fazer uma pesquisa com o time de especialistas do Opinion Box?

Daniela Schermann
Quando fazer uma pesquisa com o time de especialistas do Opinion Box?

O Opinion Box tem duas soluções principais que vieram para revolucionar o universo das pesquisas de mercado. Em nosso site você pode conhecer a Plataforma de Pesquisa, em que você cria uma pesquisa sozinho, sem sair da frente do computador. Se preferir, pode escolher fazer as Pesquisas com os Especialistas do Opinion Box.

Para poder ajudá-lo a decidir quando recorrer aos nossos especialistas e quando fazer a pesquisa sozinho, preparamos esse post, que tem todas as informações que você precisa.

Quem são os especialistas do Opinion Box

Formada por especialistas em pesquisa de mercado, marketing e tecnologia, nossa equipe é apaixonada pelo que faz. Por isso, além de atender nossos clientes com muito prazer e atenção, estamos sempre preparando materiais e conteúdos sobre pesquisa de mercado para ajudar qualquer um que queira entender mais sobre o assunto e fazer as suas pesquisas.

Quando contratar uma pesquisa com nossos especialistas

A Plataforma de Pesquisa é uma ferramenta muito simples e intuitiva, e qualquer um pode utilizá-la para criar seus questionários e enviar suas pesquisas. No entanto, existem algumas situações em que é melhor contar com o suporte do nosso time de especialistas.

Nós já contamos aqui no blog como é importante planejar cuidadosamente a sua pesquisa de mercado. Mas sabemos que algumas vezes a pressão do dia a dia e o acúmulo de tarefas não deixa tempo para que o planejamento seja feito da forma correta. Se você sabe que não poderá cuidar do projeto como gostaria, deixe que a nossa equipe se responsabiliza por todas as etapas do projeto.

Outra situação muito comum é precisar de um prazo que, a primeira vista, parece ser impossível de cumprir. Na Plataforma de Pesquisas, entregamos as pesquisas em até cinco dias úteis, mas dependendo da amostra e da quantidade de entrevistas, nossos especialistas conseguem fazer projetos ainda mais rápidos, chegando até mesmo a entregar os resultados em menos de vinte e quatro horas.

Na Plataforma de Pesquisa, nós disponibilizamos os filtros de sexo, idade, região e classe social para você escolher o público que quer entrevistar no Painel de Respondentes. Mas é possível segmentar os consumidores de inúmeras formas. Por exemplo, você pode entrevistar apenas mães, proprietários de automóveis, pessoas que compraram geladeira nos últimos 12 meses ou pessoas que pretendem comprar apartamento nos próximos dois anos. Se você possui uma amostra específica, converse com a gente.

Recomendado para você: Quando fazer sua pesquisa de mercado com um painel de respondentes

Como funciona

Para fazer uma pesquisa com nossos especialistas é muito simples. A primeira etapa é o planejamento da pesquisa. Nós vamos conversar para que o especialista responsável pelo seu projeto possa entender o seu problema de pesquisa, a sua necessidade e expectativa com o projeto. Ele vai sugerir a melhor forma de coleta, o público-alvo que você precisa entrevistar e a quantidade ideal de entrevistas. Além disso, vocês vão estabelecer um cronograma para que a pesquisa aconteça em um prazo que seja bom para você.

Se você já tiver um questionário, ele será revisado pelo time de especialistas. Caso não possua, nós iremos elaborar um para você com as principais técnicas de pesquisa para atingir os seus objetivos. Após a sua aprovação, o questionário será programado e testado. Temos recursos de programação para criar a melhor experiência para o entrevistado e aumentar a taxa de resposta.

Além disso, nós gerenciamos toda a coleta e engajamos os entrevistados para aumentar a performance e garantir a entrega dentro do prazo. Realizamos a consistência dos dados e analisamos as respostas para garantir a qualidade antes de entregar o banco para você em formato Excel e SPSS.

Como falar com um especialista

Por fim, existem diversas formas de falar com um especialista. Você pode entrar em contato com a gente por email ou por telefone, e ainda via chat online ou WhatsApp. Conheça todas as formas de contato aqui.

Se preferir, você pode solicitar um orçamento pelo site. Basta preencher o formulário no final da página de Pesquisas com Especialistas. Lembre-se que quanto mais informações você incluir na breve descrição da sua pesquisa, mais rápido poderemos lhe enviar um orçamento.

Ainda está na dúvida qual a melhor solução de pesquisa para você? Converse com a gente.

Também poderá gostar de: